Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 21 de abril de 2020

Morre Roberto Fernandes: uma vida dedicada ao jornalismo maranhense


Natural de Pernambuco, o jornalista construiu uma carreira dedicada ao jornalismo no Maranhão. Roberto Fernandes morreu nesta terça-feira (21) em São Luís.

Roberto Fernandes tinha 61 anos e era há 20 anos jornalista do Grupo Mirante — Foto: Zeca Soares

  O jornalista Roberto Fernandes, de 61 anos, morreu nesta terça-feira (21) em São Luís por complicações causadas pela Covid-19. Nascido em 21 de outubro de 1958 em Vitória de Santo Antão, município localizado na Região Metropolitana de Recife em Pernambuco, foi no Maranhão que o pernambucano construiu uma carreira no jornalismo.

  Ele se formou em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), radialismo e direito. Durante sua carreira, ele teve passagens pela Rádio São Luís AM, TV Brasil (antiga TVE) e Rádio Educadora AM. Roberto Fernandes também foi presidente do Moto Club, time de futebol maranhense.

  Em 1999, Roberto Fernandes ingressou no Grupo Mirante. Há 20 anos, ele apresentava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, um dos líderes de audiência nas manhãs da rádio no Maranhão. No jornalismo, ele atuou como comentarista esportivo do canal SporTV em jogos do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro série B.

  Atualmente, além do seu programa na rádio, ele também era apresentador de política do programa Bom Dia Mirante. Roberto Fernandes era conhecido pelo jeito duro de fazer críticas políticas e por seu bom humor com colegas, ouvintes e telespectadores.

Veja os destaques da política com Roberto Fernandes
  Em 2018, ele participou do especial do Repórter Mirante sobre os 30 anos da Rádio Mirante AM. Em entrevista, ele falou sobre o trabalho que desenvolvia com muita paixão.

  "A grande resposta é a repercussão do trabalho que a gente faz. É a grande resposta na audiência que a rádio Mirante tem, isso pode ser pela internet, pode ser no rádio. São 30 anos construídos com muito trabalho, de muita dedicação de todos os profissionais", disse.

  Roberto Fernandes era casado com Sueline Morais Fernandes e deixa dois filhos, Roberto Fernandes Júnior e Vinicius de Moraes Fernandes. Ele deixa também um neto, Murilo Fernandes e a nora Camila.

Fonte: G1 Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário