Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 14 de abril de 2020

Eliziane Gama apresenta projeto para aproximar Parlamento e sociedade*



  A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), protocolou projeto de resolução determinando a designação de membros de comissões permanentes para acompanhar as sugestões e críticas da sociedade a projetos e proposições emergenciais votados em rede virtual enquanto perdurar o estado de calamidade pública no País.

  A parlamentar defende que o momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus obriga o Congresso Nacional a adotar procedimentos para se votar à distância por meio virtual e em tempo recorde. A proposta foi bem recebida pelos líderes do Senado e foi protocolada pela parlamentar nesta segunda-feira (13).

  “O Congresso acertou em fazer as votações remotas e contribui muito para o encaminhamento de soluções à crise tanto na área da saúde pública quanto da economia. Entretanto, a credibilidade das votações do Congresso está estribada no olhar crítico da sociedade, seja por manifestações públicas, por meios eletrônicos ou de outras formas”, enfatiza.  

  Para a parlamentar, o projeto de resolução visa reafirmar o vínculo histórico entre Parlamento e sociedade.

 “Mesmo que limitada em sua operacionalização, quando comparada com os mecanismos próprios relacionados ao funcionamento normal do Congresso, a proposta conclama a sociedade a continuar participando de forma efetiva dos destinos do País”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário