Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Bolsonaro sobre Brasil passar China em mortes por Covid-19: “E daí?”


Segundo boletim do Ministério da Saúde, o Brasil já chegou a 5.017 mortes por coronavírus. A China tem 4.633 óbitos confirmados.


  O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parou para conversar com a imprensa, ao voltar ao Palácio da Alvorada na noite desta terça-feira (28), e, ao ser questionado sobre o fato de o Brasil ter ultrapassado a China no número de mortos por coronavírus, respondeu: “E daí?”.

  “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse o presidente. “Coronavírus, o ministro [da Saúde, Nelson Teich] que fala por essa questão.”

  Segundo boletim do Ministério da Saúde, o Brasil já chegou a 5.017 mortes por coronavírus, ultrapassando a quantidade de óbitos pela doença registrados na China, primeiro epicentro mundial da epidemia – são 4.633 falecimentos no país asiático até agora.

  Ainda durante a conversa com a imprensa, Bolsonaro se solidarizou com as famílias das vítimas. “Lamento a situação que nós atravessamos com o vírus. Nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos, que a grande parte eram pessoas idosas”, disse, mas emendou:

 “Mas é a vida. Amanhã vou eu. Logicamente, a gente quer ter uma morte digna e deixar uma boa história para trás”.

  Bolsonaro ainda ressaltou que o vírus vai infectar 70% da população e que nunca negou que haveria mortes no Brasil. “As mortes de hoje, a princípio, essas pessoas foram infectadas há duas semanas. É o que eu digo para vocês: o vírus vai atingir 70% da população. Infelizmente é a realidade. Mortes vão haver. Ninguém nunca negou que haveria mortes”, disse.

Fonte: Coroatá Online 


Nenhum comentário:

Postar um comentário