Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Assaltantes roubam pneus de carreta na BR 226




  No domingo, 19 de abril do ano de 2020, por volta das 12h50, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Porto Fraco/MA foi acionada por populares sobre um achado próximo a BR-226, naquele munícipio.

  Os policiais se deslocaram até o km 587 da BR 226, e se depararam com uma carreta (tração + três reboques) abandonados e sem os pneumáticos em uma estrada de terra a 50 metros da rodovia BR 226. O cavalo é da marca e modelo Daf/Xf105 Ftt 510a, cor branca.

  Ao chegar ao local, a equipe foi abordada por um senhor, que segundo ele, tem residência próximo ao local do ocorrido. Ele informou que havia encontrado dois celulares dentro do veículo cavalo-trator, e que os veículos estavam abandonados desde a madrugada do dia anterior naquele local. A equipe, após verificar que não havia ninguém na cabine do veículo, nem nas redondezas do local, adentrou no mesmo para tentar colher mais informações sobre as possíveis vítimas do roubo. Dentre os materiais encontradas, haviam duas "algemas" do "tipo enforca gato", um cartão de crédito, uma nota fiscal, e outros papéis diversos. A equipe de posse desses materiais, tentou contactar a Polícia Civil de Porto Franco para verificar se alguma vítima havia comparecido para prestar queixa, porém, sem êxito. A equipe então decidiu voltar ao local para tentar colher mais informações, foi quando, ao chegar ao local novamente, populares haviam chegado com o condutor do veículo (de acordo com a nota fiscal), que na qualificação de vítima de roubo, perguntado, declarou que na noite anterior, ele e uma outra pessoa do sexo feminino que não foi identificada pela equipe policial, pois já não estava mais no local do ocorrido e não havia documentos da mesma no local, haviam sido surpreendidos por dois homens adentrando na cabine do seu veículo, e que um quebrou o vidro da porta do motorista, e que o outro estava armado com uma pistola.

  Os indivíduos amarraram os dois e ordenaram que eles só saíssem do veículo após às 05h30 da manhã do dia seguinte, e procederam ao roubo dos pneumáticos dos semirreboques. Segundo o condutor, foram levados 34 (trinta e quatro) conjuntos de pneumático + roda dos veículos. Todos os pertences encontrados pela equipe, inclusive os dois celulares entregues à equipe foram devolvidos à vítima. O condutor optou por deixar os veículos no local da ocorrência até a chegada do seu patrão no dia seguinte para os devidos procedimentos, já que não havia como retirá-los de lá sem os pneus e havia outro local para passagem dos demais veículos e o fluxo nessa estrada de terra é muito pequeno.

  Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Roubo de estepe, pneu ou roda.

FONTE: PRF






Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário