Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Com apoio da Prefeitura de Imperatriz, 5º MOTOIMP acontecerá na Beira Rio




  O maior encontro de motociclistas do Maranhão, o MOTOIMP de Imperatriz tem data e acontecerá dias 06, 07 e 08 de setembro, durante o feriado da independência do Brasil. O evento abre espaço para os apaixonados por motos, com shows de Rock n Roll, praça de alimentação, expositores com estandes e muitas novidades, como a mudança de local.

  Esse ano o encontro nacional de motociclismo conta com o apoio total da prefeitura de Imperatriz, através dos secretários Buzuca (Cultura), Josenildo (Educação), Leandro (Trânsito), além da sensibilidade do prefeito Assis Ramos que chamou a coordenação e disse que não seria por falta de apoio do poder público que o MOTOIMP não iria acontecer.

  Mesmo com muitos benefícios para a cidade, com a realização de ações solidárias, arrecadação de brinquedos e alimentos, a cada ano a dificuldade de realização só aumenta. O primeiro obstáculo foi o não recebimento do Certificado da Lei de Incentivo a Cultura e ao esporte do governo do Estado, que desde o ano passado não fornece o documento para que a organização possa captar recursos junto às empresas. O segundo foi o local, pois o Ministério Publico não libera o estacionamento do Imperial Shopping para realização do evento, o que tem dificultado muito a realização.

  “Consideramos o apoio do prefeito fundamental para ajudar nos custos e na logística do encontro, pois sem o apoio da prefeitura, cobrindo uma boa parte dos gastos e liberando espaços ficaria impossível realizar. Perderíamos a continuidade do evento que já aparece nos calendários do nordeste, atraindo turistas, movimentando a cultura e o comércio locais, além de levar Imperatriz de forma positiva para todo o país. O MOTOIMP é feito por voluntários e amantes de motociclismo, não ganhamos nada além da satisfação de fazer o bem e ver crianças carentes recebendo um brinquedo que o pai não pode dar, além do prazer de rever velhos amigos de estrada e fazermos novos. Quase não conseguimos esse ano, mas ainda há tempo de divulgar, enviar convites aos moto clubes dos estados vizinhos e do interior do Maranhão para se programarem e pegarem estrada rumo a nossa cidade”, informou o realizador e coordenador Sidney Rodrigues.

  Sobre a programação, a coordenação informou que em breve divulgará as bandas, novidades e atrações do MOTOIMP 2019, que já está dentro dos atrativos da cidade e no calendário do Turismo no mês de setembro dos eventos de motociclismo.

  Como nos anos anteriores a entrada será gratuita para motociclistas cadastrados (que fazem parte de moto clubes ou moto grupos independente da cilindrada da moto) e os visitantes adquirem uma entrada simbólica que será revertida em brinquedos ou alimentos que serão entregues próximo ao natal para crianças carentes.

  O lançamento oficial do 5º MOTOIMP acontece no próximo sábado, 27, dia nacional do motociclista, na Concha Acústica da Beira Rio com show de rock a partir das 19h e irá contar ainda com a participação do clube do fusca e dos carros antigos de Imperatriz, que irão expor seus veículos.


Publicidade
RUA JOÃO PESSOA PRÓXIMO A PRAÇA DA VIOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário