Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 13 de março de 2019

José Carlos solicita troca de lâmpadas convencionais por LED em ruas do centro histórico

Presidente da Câmara, José Carlos Soares: iluminação moderna e mais econômica

  O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares, teve indicação aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (12) em que solicita à Secretaria Municipal de Infraestrutura a substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED na avenida Frei Manoel Procópio e na rua Coronel Manoel Bandeira, no chamado centro histórico de Imperatriz.
"São ruas históricas de Imperatriz, onde a cidade começou. Andando por ruas de vários bairros constatei que já existe a iluminação pública com lâmpadas de LED, assim como nas avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro, vias importantes da cidade. Portanto, além da economia, esse tipo de iluminação deixa a cidade mais iluminada e mais bonita", justificou o presidente.
Segundo ele, a Citelum - concessionária do serviço de iluminação pública - "é uma empresa rentável que tem ganho bastante dinheiro na cidade de Imperatriz e por isso estamos solicitando em regime de urgência que a empresa requalifique a iluminação das ruas na parte histórica da cidade para que fique bonita, mais iluminada e mais segura".
José Carlos disse que o processo de adoção do sistema LED está atrasado e que a cidade toda "já deveria estar estar toda iluminada com essas lâmpadas, que são mais econômicas, duram mais, trazem uma iluminação mais completa, o que contribui para uma maior segurança de moradores e turistas".

LED

De acordo com o site da Citelum, são mais de 27 mil pontos de luz em Imperatriz.
Além de consumir menos e iluminar mais, a lâmpada LED não contém mercúrio, não emite calor e nem raios ultravioleta.
A lâmpada LED reduz entre 50% e 70% o consumo de eletricidade, tem durabilidade muito superior ao de outro modelo e baixo impacto no meio ambiente. 

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Divulgação/Assimp


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário