Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sábado, 9 de março de 2019

Deputado Marco Aurélio acompanha vistoria do terreno em que será construído o novo Socorrão de Imperatriz


  Na tarde desta sexta-feira (08) o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) acompanhou, ao lado dos secretários de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto e da Saúde, Carlos Lula, a vistoria ao local onde será construído o novo Socorrão de Imperatriz e Centro de Ciências da Saúde da Uemasul pelo Governo do Estado.

  O deputado Marco Aurélio exalta o compromisso do governador Flávio Dino com a saúde da população da região Tocantina, “reforça cada vez mais a oferta de serviço na saúde em toda a região, como já temos o hospital Macrorregional, o tratamento oncológico (pediátrico e a radioterapia). Inúmeros serviços que temos hoje como uma rede, mas faltava essa opção de um novo hospital de urgência e emergência. É um equipamento que vai complementar efetivamente essa rede e vai conseguir dar respostas a anseios históricos da nossa região”, conclui.

  A área onde serão feitos os investimentos fica ao lado do hospital Macrorregional, na Av. Pedro Neiva de Santana. De acordo com o secretário da Infraestrutura, o mesmo modelo de hospital que está sendo construído em São Luís, será feito aqui em Imperatriz “serão 400 leitos, sendo 100 de UTI, aproximadamente e mais 300 de enfermarias, com essa totalidade de leitos vamos conseguir suprir a demanda da região”, afirma Clayton Noleto.


  Segundo o secretário da Saúde, Carlos Lula, essa quantidade de leitos de UTIs “será maior do que toda a capacidade que temos hoje na região, sendo assim, a cidade de Imperatriz passaria ter o maior hospital do interior do nordeste”, declara o secretário.

  O Centro de Ciências da Saúde, que será construído ao lado do novo Socorrão, será o terceiro campus da Uemasul só em Imperatriz. A vistoria também foi acompanhada pela reitora Elizabeth Fernandes, que informou que o prédio abrigará os cursos de medicina, farmácia e saúde coletiva. Na cidade, além do campus Centro, está sendo construído o Centro de Ciências Agrárias, na BR 010, depois do Parque de Exposições.

  Logo após a vistoria no terreno de mais de 120mil m², o deputado Marco Aurélio, junto com os secretários Clayton Noleto e Carlos Lula, visitaram as instalações do Macrorregional, onde puderam ouvir dos pacientes os elogios da qualidade de atendimento que também serão implantados no novo Socorrão.


Fonte Notícias da Foto



Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário