Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Lava Jato na ruas: PF cumpre mandados da 57ª fase da operação

Nova etapa foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (5)

© Reuters 

  Agentes da Polícia Federal saíram às ruas nesta quarta-feira (5), a fim de cumprir mandados judiciais da 57ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta manhã.

  Nesta etapa, a Polícia Federal investigou a organização criminosa estruturada que agia para lesar a Petrobras na área que realiza negócios de compra e venda de petróleo e derivados da estatal por empresas estrangeiras.

  Segundo o G1, há 11 mandados de prisão preventiva (dez no Rio de Janeiro e um em Petrópolis) e 26 de busca e apreensão. Entre os detidos estão os advogados Gustavo Buffara Bueno e André Luiz dos Santos Paza.

  Um dos alvos é Omar Emir Chaves Neto, nome ligado a Konstantinos Kotronakis, ex-cônsul honorário da Grécia que chegou a ser impedido pelo então juiz Sérgio Moro de deixar o Brasil por suspeita de pagar propina a Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras.

  Os agentes foram ao apartamento de Chaves Neto e apreenderam um computador, um HD externo e um aparelho de telefone celular.

  Os policiais permaneceram cerca de uma hora no apartamento de Chaves Neto, que é diretor de uma empresa de transporte marítimo. Eles apreenderam um computador, um HD externo e um celular.

(notícia em atualização)

Fonte: Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário