Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 8 de julho de 2018

Presidente do Tribunal da Lava Jato decide manter Lula preso


Desembargador Thompson Flores endossa o relator Gebran Neto, que suspendeu ordem de habeas corpus dado pelo plantonista Rogério Favreto ao ex-presidente

© Thompson Flores

  O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, endossou a decisão do relator da Lava Jato João Pedro Gebran Neto, que suspendeu a ordem de habeas corpus que havia sido dada pelo plantonista da Corte, o desembargador Rogério Favreto, em favor do ex-presidente Lula. As informações são do "Estado de São Paulo".

  Com a decisão de Thompson Flores, Luiz Inácio Lula da Silva continua preso, neste domingo (8).

  De acordo com o documento obtido pelo jornal, Thompson Flores mandou comunicar "com urgência" sua decisão à Polícia Federal: “Nessa equação, considerando que a matéria ventilada no habeas corpus não desafia análise em regime de plantão judiciário e presente o direito do Des. Federal Relator em valer-se do instituto da avocação para preservar competência que lhe é própria (Regimento Interno/TRF4R, art. 202), determino o retorno dos autos ao Gabinete do Des. Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele proferida no evento 17”.

Fonte: Notícias ao Minuto


                       Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário