Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 29 de julho de 2018

Piloto morre e seis ficam feridos em queda de avião em SP; vídeo


Aeronave de pequeno pertence a empresa de plásticos com sede em Santa Catarina e transportava fundadores do grupo

© Reprodução

  Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h na pista do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. O piloto da aeronave morreu após ficar preso nas ferragens, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Outras seis pessoas foram socorridas com vida para hospitais da capital.

  No total, havia sete pessoas a bordo da aeronave. Uma das vítimas foi socorrida com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levada ao Hospital das Clínicas. As outras foram para a Santa Casa de Misericórdia, para o hospital São Camilo e para prontos-socorros da região central e da zona oeste da cidade.

  As informações iniciais apontavam que os sobreviventes foram socorridos com quadros de traumatismo craniano e de abdômen.

  Até a conclusão desta edição, os sobreviventes continuavam internados.

  O avião de prefixo PP-SZN, vinha de Videira, em Santa Catarina, quando arremeteu duas vezes e acabou caindo na pista de ponta cabeça.

  Após cair, a aeronave sofreu uma explosão e pegou fogo.

  Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados às 18h20 e oito carros da corporação foram enviados ao local para controlar o fogo resultante da explosão da aeronave.No início da noite, ainda era possível ver o trabalho das equipes de resgate que espalharam espuma na pista para evitar que o fogo se propagasse com um possível derramamento de combustível.

  "A queda fez com que o avião ficasse totalmente retorcido, dificultando a retirada das vítimas. O piloto e mais uma vítima que estava na cabine foram retirados depois de uma hora de resgate. Esse passageiro foi levado para o Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia da Polícia Militar" disse o porta-voz da corporação Capitão Marcos Palumbo.

  Consta no registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que a aeronave é um bimotor turbohélice BE9L, fabricado em 2008 pela Hawker Beechcraft, com capacidade para sete passageiros.

  O bimotor é de propriedade da empresa de embalagens Videplast, com sede no município catarinense.

  Em nota a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que investiga as causas do acidente. Uma equipe foi enviada ao Campo de Marte para fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter visto queda.

  Até que a perícia seja feita não é possível apontar as causas do acidente.

  A Folha de S.Paulo tentou contato com um dos sócios da empresa Videplast, proprietária da aeronave, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição.

  De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião arremeteu duas vezes antes de cair, o que alertou a equipe de socorro do Campo de Marte para se posicionar antes da queda da aeronave.

  "A equipe dos bombeiros da Aeronáutica no Campo de Marte foi essencial para controlar o fogo e não permitir que as chamas atingissem as vítimas no interior do avião", afirmou o porta-voz da corporação.

  O aeroporto Campo de Marte registrou acidentes graves nos últimos anos.

  A última grande tragédia foi registrada em 2016, quando um monomotor com sete pessoas a bordo caiu em cima de uma casa logo após decolar do local, rumo ao Rio de Janeiro.

  Entre as vítimas, estava o ex-presidente da Vale, Roger Agnelli. Os moradores da casa atingida fugiram pelos fundos da residência e não sofreram ferimentos graves.

  Em 2007, outra aeronave que acabara de decolar também caiu sobre uma casa na zona norte de São Paulo, deixando oito mortos, incluindo um bebê.

 Com informações da Folhapress.


                       Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário