Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 3 de julho de 2018

Pela primeira vez, Inglaterra vence disputa de pênaltis em uma Copa


Ingleses agora enfrentam a Suécia

© REUTERS/Kai Pfaffenbach

  A Inglaterra venceu a Colômbia nos pênaltis, após uma partida com um segundo tempo eletrizante realizada em Moscou, no estádio Spartak. Foi a primeira vez na história que o English Team venceu uma disputa de pênaltis em Copa. Eram três derrotas até então: Alemanha, em 1990, Argentina, 1998, e Portugal, 2006.

  As equipes protagonizaram um primeiro tempo ruim, mas fizeram uma segunda etapa digna de fase eliminatória de Copa. Harry Kane abriu o placar, de pênalti, após, mais uma vez, o colombiano Carlos Sánchez cometer uma falta infantil dentro da área, como no primeiro jogo de sua seleção no Mundial. Mas aos 49', de novo ele, Yerri Mina, que já marcou três vezes pra a Colômbia, empatou o duelo e mandou o jogo para a prorrogação. 

  Os ingleses agora enfrentam a Suécia, que venceu a Suíça por 1 a 0, nesta tarde, e conseguiu a classificação para a próxima fase. 

JOGO

  Após um primeiro tempo quase sem emoção, as duas equipes voltaram mais tensas para a segunda etapa. E quem sentiu a pressão foi Carlos Sánchez. O colombiano havia sido expulso na estreia, após meter a mão na bola dentro da área aos três minutos de jogo e ser expulso. O pênalti ajudou o Japão a abrir o placar e vencer o jogo, com um a mais. Hoje, mais uma vez, Sánchez fez um pênalti infantil e Harry Kane estava lá para marcar seu sexto gol na Copa: 1 a 0.

  O gol inglês deixou o time da Colômbia ainda mais nervoso. Os jogadores reclamaram muito com o árbitro após lances de faltas e Falcão e Bacca acabaram amarelados. Ainda houve tempo para um cartão para Lingaard.

  Aos 49', o castigo chegou para o English Team. Após escanteio, Mina marcou de cabeça seu terceiro gol no Mundial e deixou tudo igual, obrigando a disputa na prorrogação. 

  Como de costume, nenhum dos dois times tentou muito no tempo extra, embora a Inglaterra tenha sido um pouco mais ousada. No fim, tudo igual.

PÊNALTIS

INGLATERRA:

Acertos: Harry Kane, Rashford, Trippier, Dier

Erros: Henderson

COLÔMBIA:

Acertos: Falcao Garcia, Cuadrado, Muriel, Bacca

Erros: Uribe

Fonte: Notícias ao Minuto


                       Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário