Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Marinha visita a Câmara Municipal e informa a implantação de uma delegacia fluvial em Imperatriz

Já existe o local e a intenção é que seja brevemente inaugurada essa delegacia às margens do rio Tocantins

  A Câmara Municipal recebeu ontem (04) pela manhã, visita de cortesia da Marinha do Brasil através do Capitão de Mar e Guerra Marcio Ramalho Dutra (Capitão dos Portos do Maranhão) e do Capitão-Tenente Roberto Carlos Ferreira (Comandante da Agência Fluvial de Imperatriz), onde o foco foi a comunicação da elevação da agência fluvial de Imperatriz à categoria de uma delegacia fluvial. Os capitães foram recebidos pelo presidente José Carlos (PV) e os vereadores Bebé Taxista (PEN) e Fábio Hernandez (PSC) que mesmo em recesso parlamentar continuam com seus trabalhos internos na casa.


  Os benefícios informados pelos oficiais são muito grandes para a sociedade imperatrizense, pois a abrangência da agência que atualmente é de 62 municípios, vai tornar o efetivo tanto de oficiais como de praças muito maior, além do aumento do número de embarcações e marinha poderá atuar de forma mais presente nos rios da região. Com a construção de uma futura delegacia as margens do rio, poderá ser feita a Patromoria - local de atracação das embarcações da Delegacia Fluvial de determinado estado ou município - onde o órgão poderá guardar suas embarcações e atuar de forma mais rápida, para buscas, ações de emergência e atender ocorrências, pois estarão ao lado do rio e com os barcos na água. Hoje existe uma dificuldade, pois a agência é no centro e as embarcações ficam no Yate Clube de Imperatriz. Isso gera deslocamento e até colocar a embarcação na água dificulta o atendimento em casos de urgência. “Com a delegacia e nossa patromoria instalada vai facilitar muito nosso trabalho, aumentar a segurança da navegação e a salva guarda da vida humana. Com essa elevação teremos muito mais embarcações e efetivos, estando mais presentes no rio e consequentemente ajudando mais pessoas”, informou gerente da Agência de Imperatriz, Capitão-Tenente Roberto Carlos Ferreira.


  O Capitão de Mar e Guerra Marcio Ramalho Dutra Mello, capitão dos portos do Maranhão, veio conhecer a agência de Imperatriz e disse que a intenção é o apoio da Câmara para que a marinha possa desenvolver suas atividades sempre visando a guarda da vida humana, a segurança da navegação e a prevenção da poluição a partir de embarcações. “Com a Mudança da Agência em delegacia Fluvial, haverá uma ampliação em quantitativo, fiscalização e irá melhorar em todos os aspectos as atividades aqui na região tocantina, em especial na cidade de Imperatriz”, informou. Disse também que a Câmara representa o povo e a marinha existe para servir o povo, por isso o apoio do poder legislativo é tão importante.

  O presidente José Carlos e os vereadores Bebé Taxista e Fabio Hernadez deram toda a assistência aos oficiais e a Câmara estará à disposição para o que se fizer necessário. “A Câmara participa de tudo que movimenta a cidade e a Marinha do Maranhão vai desenvolver um grande trabalho em Imperatriz, por isso nos fez essa visita para pedir apoio ao poder legislativo no que for necessário, pois estamos perto de ganhar uma delegacia da marinha. Isso vai trazer grandes benefícios principalmente em relação ao patrulhamento do rio e dos banhistas, para evitar acidentes. A maior preocupação dessa força militar é salvar vidas e pra que isso aconteça é necessário que a esta casa e o município deem apoio total pra que ela possa desenvolver esse trabalho de proteção nas praias e no rio Tocantins”, informou o presidente.


Sidney Rodrigues/Fábio Barbosa - ASSIMP



                       Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário