Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sábado, 30 de junho de 2018

Sinrural organiza os últimos preparativos para 50ª Expoimp

Exposição chega aos 50 anos com muita tradição

  Há pouco mais de uma semana para o inicio da 50ª Exposição Agropecuária de Imperatriz, os preparativos seguem a todo vapor. A diretoria do Sindicato tem realizados os últimos ajustes para fazer uma exposição ainda mais completa para festejar os 50 anos da Exposição que tem contribuído para o desenvolvimento do agronegócio na região. Neste ano a expectativa de público é de 250 mil pessoas durante os nove dias de festa.

  O Parque de Exposições que recebe a festa passa por reparos e limpeza nas portarias, estacionamentos, além de receber os últimos ajustes nos estandes que movimentam a exposição. Todo o parque passa por inspeção da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão para receber os animais que ficaram expostos nas baias durante a feira.


  O ponta pé inicial para a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) é a tradicional cavalgada no sábado 07 de julho, que mantém o mesmo trajeto com saída da Praça da cultura percorrendo ruas da cidade até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Como grande novidade desta edição as maiores e mais organizadas comitivas recebem premiações, incentivando ainda mais a participação dos cavaleiros e amazonas. Além disso, começa nesta sexta-feira (29), o credenciamento de veículos tração animal, que participarão do evento. O cadastro poderá ser feito das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), até o dia 05 de julho. Os proprietários deverão assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a não ingerir bebida alcoólicas, obedecer o percurso estabelecido, além de outras regras importantes para manter a ordem durante a cavalgada.

  Segundo o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Armelindo Ferrari, a diretoria tem trabalhado para realizar uma grande festa para a população de Imperatriz. “O Sindicato Rural de Imperatriz não está medindo esforços para realizar uma exposição que seja a altura de Imperatriz. Esse é um dos objetivos dessa diretoria que está à frente da Expoimp”, disse.


  Nesta edição que celebra os 50 anos da exposição o conhecimento também recebe destaque com palestras do conceituado doutor em Agronomia Moacyr Corsi, professorar há 29 anos da Universidade de São Paulo, com a abordagem “Aumentando a rentabilidade”, e com o especialista em solos e manejo de pastagens, Adilson Aguiar, com a palestra de como alavancar aprodução.

  Este ano a Expoimp acontece de 07 a 17 de julho com o tema “Há 50 anos desenvolvendo o agronegócio”, com uma programação de palestras, oficinas, leilões e shows. O primeiro dia terá portões abertos para o público, bem como o último dia, resultado da parceria do Sinrural com a Prefeitura Municipal de Imperatriz.



Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário