Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 17 de junho de 2018

Imperatriz vence o Moto Club e abre vantagem nas oitavas da Série D

Cavalo de Aço aproveita erros do Papão e garante a vitória diante da torcida no Frei Epifânio.


  IMPERATRIZ – Finalistas do último Campeonato Maranhense, Imperatriz e Moto Club iniciaram, na noite deste sábado (16), uma série de duas partidas pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Campeão estadual e com melhor campanha na Quarta Divisão, o Moto pretendia buscar pelo menos um empate no Frei Epifânio, mas o Imperatriz, contando com o apoio da torcida, teve uma atuação mais consistente que o Rubro-Negro, venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na briga pela vaga nas quartas de final.

  Com um esquema tático mais fechado, o Moto Club foi pressionado pelo Imperatriz no início de jogo. Aos 25 minutos, o Cavalo de Aço furou a defesa rubro-negra e abriu o placar no Frei Epifânio, através do lateral esquerdo Renan. Acuado, o Papão mudou o esquema antes do intervalo e arrancou o empate aos 41 minutos, com Ricardo Maranhão, que aproveitou cruzamento de Chico Bala e desviou a bola para o gol. No segundo tempo, o Moto teve uma postura ofensiva, mas não aproveitou as chances e viu o Imperatriz marcar o gol da vitória com Kaká, aos 15 minutos da etapa final.

  Na segunda e decisiva partida das oitavas de final da Série D, o Imperatriz fica com a classificação em caso de nova vitória ou empate, enquanto o Moto Club precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença. Se o Papão vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga nas quartas de final será nos pênaltis. Imperatriz e Moto voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

  Com três zagueiros no time titular, novidade de última hora do técnico Luís Miguel, o Moto Club escancarou a sua estratégia diante do Imperatriz: se defender e esperar o erro colorado para responder no contragolpe. No começo de jogo, a proposta de jogo do Rubro-Negro não deu certo, e o Imperatriz dominou as ações. Com maior posse de bola, mas sem espaços, o Cavalo de Aço teve sua primeira grande chance aos cinco minutos, em finalização de longa distância de Daniel Barros, que passou perto do gol de Rodrigo Ramos.

  Enquanto o Moto Club se fechava na defesa, o Imperatriz avançava sem maiores dificuldades. Aos 19 minutos, Daniel Barros cobrou falta, e a bola passou muito perto do gol motense. Pouco depois, aos 25, a insistência do Cavalo de Aço foi premiada com um gol do lateral esquerdo Renan, que encontrou espaço na defesa rubro-negra e não deu chances a Rodrigo Ramos.

  A cautela excessiva do Moto Club foi abandonada ainda no primeiro tempo, com a substituição do volante Rafael Santos pelo centroavante Val Barreto. Com uma referência no setor ofensivo, o Papão equilibrou o jogo diante do Imperatriz e buscou o empate aos 41 minutos: após cobrança de falta de Chico Bala, Ricardo Maranhão apareceu livre e desviou para o gol. O Imperatriz ainda teve a chance de retomar a liderança no placar aos 45 minutos, mas Rodrigo Ramos fez grande defesa em finalização de Wanderley.

  Moto larga “retranca”, mas Imperatriz garante vitória

  Depois de fazer um primeiro tempo burocrático, o Moto Club voltou com uma postura agressiva na etapa final de partida. Logo aos dois minutos, Doda acertou um belo chute, que exigiu uma defesa difícil de Jean. No minuto seguinte, Ramon recebeu cruzamento de Diego Renan, fez o desvio de cabeça, e Jean salvou o Imperatriz mais uma vez. Acuado, o Cavalo de Aço foi ao ataque e conseguiu o segundo gol aos 15 minutos: após grande jogada individual, Adauto serviu Kaká, que só teve o trabalho de desviar a bola para a rede.

  Mesmo com o segundo gol do Imperatriz, a partida continuou equilibrada, com os donos da casa lutando para ampliar a vantagem e o Moto Club arriscando algumas subidas para o ataque. O Cavalo de Aço desperdiçou uma grande chance aos 25 minutos, após Gabriel Paulino fazer um passe em profundidade para a grande área e Adauto não conseguir o desvio.

  Empurrado pela torcida, o Imperatriz continuou no ataque, mas sem aproveitar as chances. Aos 34 minutos, Renan fez um cruzamento na medida para Jefferson Kanu, que cabeceou e acertou a trave de Rodrigo Ramos. Apesar da pressão do Moto Club nos últimos minutos, com cruzamentos para a grande área, o Cavalo de Aço se segurou e garantiu a vitória em casa.

   IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, André Penalva,    Maycon e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir; Kaká (Lucas), Jefferson Kanu (Zé Neto) e Wanderley (Adauto). Treinador: Marcinho Guerreiro

  MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Betão, Ramon e Wanderson; Diego Renan, Rafael Santos (Val Barreto), Doda (Vitor Salvador), Everlan, Márcio Diogo (Rayro) e Chico Bala; Ricardo Maranhão. Treinador: Luís Miguel

Fonte: iMirante.com

                         Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário