Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sábado, 2 de junho de 2018

CNH Digital entra em vigor em menos de 30 dias; saiba como tirá-la


A CNH Digital só pode ser vinculada a um smartphone por vez

© José Cruz/Agência Brasil

  Primeiro documento de identificação civil completamente virtual válido em todo país, a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) entrará em vigor em 1º de julho, mas já pode ser solicitada. O processo pode ser feito por meio de um aplcativo do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). 

  Afora facilitar o acesso à informações atualizadas do motorista, o app permite permite ainda exportar para PDF a assinatura digital no padrão da ICP-Brasil.

  O documento digital, no padrão da Medida Provisória 2.200-2/2001, é reconhecido legalmente sem precisar de carimbo de cartórios. A CNH Digital só pode ser vinculada a um smartphone por vez. O download do app pode ser feito em página criada pelo Sepro. Acesse aqui. 

Veja o passo para retirar a nova CNH

  1) Solicitar uma nova CNH ou uma segunda via do documento com QR Code, que permitirá o acesso instantâneo aos dados do condutor, e atualizar telefone e e-mail nos postos de habilitação do Detran.

  2) Cadastrar os dados da CNH no portal de serviços do Denatran.

  3) Baixar o aplicativo da CNH Digital, disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store, para prosseguir com o procedimento para inserção de código e dados pessoais.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário