AV: LEÔNCIO PIRES DOURADO EM FRENTE O QUARTEL DA PM

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Vereador Professor Carlos Hermes destaca investimento em Segurança Pública no Maranhão


  O estado do Maranhão ocupa o segundo lugar em todo o país no que se refere a investimentos em Segurança Pública, é o que aponta um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo e divulgado em março deste ano. De acordo com a pesquisa, entre os anos de 2015 e 2017, o governador Flávio Dino (PCdoB) ampliou em 26% os investimentos na área, ficando atrás apenas do estado do Piauí.

  “Quero destacar, em meio a tantas ações que o governo estadual tem feito para o nosso povo, o grande investimento em segurança pública nos últimos anos. Hoje alcançamos o segundo lugar em maior índice de investimento em segurança pública do país. O resultado disso é a redução do número de homicídios no mês de março: 60% em relação ao mesmo mês do ano passado”, destacou o vereador.

  Em números absolutos, foram mais de R$ 1,5 bilhão investidos pelo Maranhão no combate à violência em 2017. Os 26% de aumento são bem maiores do que a média nacional de 1% de ampliação dos investimentos na área no mesmo período. Além disso, onze estados tiveram redução de gastos com a Segurança Pública, ainda segundo a Folha de São Paulo.

  Os investimentos do Maranhão na área têm se refletido na expressiva redução da criminalidade. O número de homicídios na capital São Luís, por exemplo, caiu 40% em 2017 em comparação com 2014 no governo anterior.

  “Nós sentimos essa redução em Imperatriz, e isso se dá pelo grande crescimento do efetivo policial, aumento do número de viaturas e o fortalecimento da corporação de uma maneira geral. Hoje você vê a polícia muito presente em vários pontos da cidade: seja no centro ou bairros periféricos. A nossa população tem se sentido mais segura graças ao grande investimento do governo Flávio Dino”, finalizou Hermes.

-
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Brenda Herênio



                                Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário