RUA LEÔNCIO PIRES DOURADO EM FRENTE O QUARTEL DA PM

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Câmara aprova novo prazo para adesão ao Programa de Pagamento Incentivado do Município

 Plenário da Câmara Municipal ainda analisará a matéria em segunda votação


  A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou em primeira votação, na sessão desta quinta-feira (05), Projeto de Lei Complementar (PLC) do Executivo que institui novo prazo de adesão ao Programa de Pagamento Incentivado (PRI) do Município, destinado aos contribuintes que tenham débitos com o fisco municipal. A matéria tramitava nas comissões técnicas da Casa desde a primeira quinzena de março e deve voltar a Plenário para segunda no prazo mínimo de dez dias. 
O novo prazo para adesão ao PRI, com a alteração na lei, é 30 de junho. 
O programa incentiva a negociação de dívidas com IPTU, ISS e ITBI, bem como taxas diversas. As dívidas decorrentes de fatos geradores ocorridos entre os anos de 2012 a 2016, constituídos ou não, inscrito ou não em dívida ativa, inclusive ajuizada, também podem aderir ao PPI.
A nova redação da lei prevê que "os créditos, tributários ou não, inscritos na Dívida Ativa [do Município] terão descontos de 50% sobre os honorários, os quais serão de 5%, conforme previsão na Lei 1.593/15". 
O projeto também estabelece que os créditos consolidados para pagamento à vista, que tenham execução fiscal ajuizada até 31 de dezembro do ano passado terão, além de desconto já mencionado no texto original, mais 80% sobre a atualização monetária. 
E uma outra mudança prevista na nova redação: "O sujeito passivo poderá compensar do montante principal do crédito tributário (...), o valor de créditos líquidos, certos e não prescritos vencidos até 31 de dezembro de 2017 , que tenha contra o Município de Imperatriz, excluídos os relativos a precatórios judiciais, permanecendo no PRI o saldo do crédito que eventualmente remanescer".

O programa

O PPI é um programa que beneficia, tanto pessoas físicas quanto jurídicas que possuem pendências com a administração municipal. O pagamento da dívida pode ser feito em cota única, com descontos de juros e multas, além de parcelamento com desconto em até 72 vezes. 
Interessados em aderir ao programa devem se dirigir à Secretaria Municipal da Fazenda, Sefazgo, na Rua Godofredo Viana, 750, Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Divulgação/Assimp


                         Publicidade
Anuncie seu estabelecimento. ligue: (99) 99139-9797 ou 98203-8132 / CNPJ 25.046.197/0001-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário