RUA LEÔNCIO PIRES DOURADO EM FRENTE O QUARTEL DA PM

terça-feira, 27 de março de 2018

Vereadores oficializam semana de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa



Vereadora Maura Barroso (Pros), autora do projeto que institui a semana

  Na mesma sessão em que aprovaram projeto do Executivo que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, nesta terça-feira (27), os vereadores de Imperatriz também oficializaram a Semana Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, projeto de lei de autoria da vereadora Maura Barroso (Pros). 

  O dia 15 de junho, lembrado mundialmente com atos e iniciativas de conscientização ao combate à violência contra o idoso, passa a fazer parte agora, oficialmente, do calendário de eventos do Município, marcando o início da semana de enfrentamento a esses tipos de crimes.

  A semana tem como objetivo conscientizar a sociedade em geral e o Poder Público dos deveres e proteção para com os idosos, especificamente na prevenção e combate a todo tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade, opressão abuso e exploração, através campanha de conscientização, celebração de parcerias com entidades médicas,. sindicatos e outras organizações da sociedade civil para realização de debates e palestras sobre as diferentes formas de violências e as estratégias para enfrentá-las, seja dentro de casa, em locais e serviços públicos. 

  Os tipos mais comuns de agressões contra os idosos são maus tratos, violência física e psicológica, abuso financeiro e negligência. São, na maioria dos casos, praticados no seio da família ou por cuidadores, mas também na rua e em órgãos e serviços públicos. 

  A vereadora Maura, ativista do movimento pela defesa e promoção dos direitos dos idosos, comemorou a aprovação do projeto em discurso na tribuna, elogiando também os vereadores e o Executivo municipal pela criação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa: "Uma dupla alegria para mim. É dia especial e uma sessão histórica que ficará na minha atuação como parlamentar, A sociedade e o Poder Público devem unir esforços para esse desrespeito e essa violência contra os idosos, uma mancha na sociedade brasileira. A criação do fundo e a oficialização da semana são instrumentos importantes nessa luta".

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Fotos: Divulgação/Assimp



                        Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário