RUA LEÔNCIO PIRES DOURADO EM FRENTE O QUARTEL DA PM

terça-feira, 27 de março de 2018

Câmara aprova criação do Fundo Municipal do Idoso

                             Plenário aprovou a criação do Fundo por unanimidade

Plenário aprovou a criação do Fundo por unanimidade

 Plenário aprovou a criação do Fundo por unanimidade

  O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (27) projeto de lei do Executivo que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A matéria segue agora para sanção do prefeito Assis Ramos. O fundo é destinado a desenvolvimento de programas, projetos e ações destinados a garantir e promover os direitos da pessoa idosa.

  O Fundo será gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), à qual também será vinculado o Conselho Municipal do Idoso - instância responsável pela deliberação e destinação dos recursos destinados aos programas e projetos da pessoa idosa.

  As principais fontes de recursos para manutenção do Fundo são os repasses de órgãos e entidades da União e do Estado, bem como de seus respectivos fundos; transferências e repasses do Município; de valores, contribuições e doações, inclusive bens imóveis, de pessoas físicas e jurídicas, deduzíveis no Imposto de Renda; de aplicações financeiras de recursos disponíveis; de multas previstas no Estatuto do Idoso. 

  Os recursos que compõem o Fundo serão depositados em conta específica e sua destinação será deliberada pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Os recursos oriundos do Município serão programados de acordo com a Lei Orçamentária para promover ações e projetos de promoção da pessoa idosa, seguindo regulamentação de Lei. 

  Caberá ao Executivo e à Câmara de Vereadores fiscalizarem todas as aplicações do Fundo, requerer informações a qualquer tempo e acompanhar a execução de programas, projetos e ações realizados com recursos do Fundo.

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Fotos: Divulgação/Assimp


                       Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário