Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Vereadores querem construção do Marco Zero de Imperatriz

          Vereador Arimatheia Ditola (PEN), um dos autores da indicação ao prefeito Assis Ramos



  Um grupo de vereadores de Imperatriz apresentou indicação conjunta solicitando à Prefeitura a construção de um monumento que indique o Marco Zero da cidade. A matéria foi aprovada na sessão desta terça-feira (20). A indicação, originalmente apresentada pelo vereador Arimatheia Ditola (PEN), foi subscrita pelos colegas Adhemar Freitas Júnior (PSC), Fábio Hernandez (PSC), Irmã Telma (Pros) e bebé Taxista (PEN).
Na justificativa, os vereadores usam dados do pesquisador e escritorJosé Herênio de Sousa, membro da academia Imperatrizense de Letras, em que ele demonstra que o ponto exato do início da povoação de Imperatriz, em 1852, por frei Manoel Procópio, é onde se localiza hoje a Praça da Metereologia, em frente ao Hospital da Unimed.
O local "é um dos pontos históricos da cidade, o que justifica, tanto sob o ponto de vista histórico quanto cultural, a criação de um monumento que garanta a preservação da memória da cidade de Imperatriz para as futuras gerações", argumentam os vereadores.
Os parlamentares querem o envolvimento do maior número possível de cidadãos ma escolha do tipo de monumento a ser erguido no local, "bem como a criação de um concurso direcionado técnicos em arquitetura, arquitetos e engenheiros para apresentação de projetos, dentre os quais será escolhido um por uma comissão chefiada pela Fundação Cultural [de Imperatriz]". 
Na justificativa, os vereadores informam ainda que na Praça da Metereologia existe um espaço de 100 metros quadrados adequado à construção do monumento. 

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Fábio Barbosa/Assimp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário