Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Vereadores aprovam indicações na primeira sessão ordinária do ano


 Plenário cheio marcou primeira sessão ordinária da Câmara Municipal em 2018

  A Câmara Municipal de Imperatriz realizou na manhã desta quarta-feira (07) a primeira sessão ordinária de 2018 votando indicações dos vereadores e abrindo intensos debates acerca de vários problemas da cidade, especialmente em torno da infraestrutura de ruas e precariedade em alguns setores de serviços essenciais.
O Plenário aprovou oito indicações e a Mesa Diretora encaminhou às comissões técnicas da Casa dois projetos de lei do Executivo: um instituindo o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa; e outro criando o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência. 
De autoria do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), o Plenário aprovou indicação que solicita à Prefeitura a recuperação da rua Açailândia, em toda a sua extensão, na Vila Cafeteira.
Terezinha Soares (PSDB) teve indicação aprovada na qual reivindica a colocação de redutores de velocidade na rua Fortunato Bandeira, próximo ao muro do 50º BIS, entre as ruas Alagoas e São Paulo, na Nova Imperatriz.
O asfaltamento da rua Pará, entre Gonçalves Dias e Barão do Rio Branco, e da Rui Barbosa, entre Maranhão e Pará, foi indicação aprovada de autoria do vereador Antonio Pimentel (PDT).
O vereador Aurélio Gomes (PT) reivindica o asfaltamento e rede de esgoto para a rua Paulo Afonso, iniciando no Parque Santa Lúcia até a Vila Fiquene. 
Chiquin da Diferro (PSB), do qual grande parte das ações estão voltadas para povoados da Estrada do Arroz, teve indicação aprovada em que pede a disponibilidade de uma ambulância no povoado Coquelândia para atendimento de povoados vizinhos.
O vereador Hamilton Miranda (PR), líder do Governo, defende a mudança do tráfego para mão única na rua Goiás, entre as ruas Mário Andreazza e Itamar Guará, no sentido avenida Bernardo Sayão, no Maranhão Novo.
O presidente da Casa, José Carlos Soares e a vereadora Irmã Telma (Pros) apresentaram indicação conjunta, subscrita pelos demais vereadores, em que solicitam ao governo do estado a destinação de recursos para a cobertura do Calçadão, no centro comercial de Imperatriz.
Rildo Amaral (SDD) aprovou indicação em que solicita ao governador Flávio Dino e so secretário de Segurança, Jefferson Portela, a covalidação das medidas para ingresso na Polícia Militar de candidatos aprovados em 2017 que ainda não foram chamados.
A Câmara Municipal volta a se reunir na manhã desta quinta-feira (08), a partir das 8h da manhã.

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Fotos: Divulgação/Assimp


Nenhum comentário:

Postar um comentário