Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Sessão Solene abre ano legislativo da Câmara Municipal




Texto: Carlos Gaby/Assimp

Fotos: Fábio Barbosa/Assimp

  Um sessão solene, com a presença do prefeito Assis Ramos, marcou a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal para o ano legislativo de 2018, na manhã desta terça-feira (06). A solenidade começou às 9h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Imperatriz. 
Além do prefeito municipal, participaram da sessão o diretor do Fórum Henrique de La Rocque, juiz Adolfo Pires da Fonseca, a promotor da Probidade Administrativa, Naima Ribeiro, secretários municipais, representantes do governo do estado, autoridades militares e religiosas. 
O vereador João Silva (PRB), de cinco mandatos, discursou em nome dos vereadores. Disse que a atual legislatura é a melhor, na sua opinião, nas últimas duas décadas. Elogiou a postura de independência dos colegas e registrou o estreitamento das relações do Poder Legislativo municipal com a sociedade.
O prefeito Assis Ramnos fez um breve relato do primeiro ano de sua administração e apontou que pretende manter um diálogo respeitoso e harmônico com os vereadores.Afirmou que está satisfeito com os resultados alcançados por sua gestão, mas ressaltou que não se acomodar.

Maior participação

  O presidente da Casa, José Carlos Soares, disse que espera maior aproximação da Câmara Municipal com a sociedade. "Embora ano passado, tenhamos conseguido realizar inúmeras audiências públicas e tribunas populares, esperamos aumentar ainda mais a participação das comunidades em nossos trabalhos", afirmou. 
O presidente anotou que este ano é atípico, por ser um ano eleitoral e de Copa do Mundo, porém acrescentou que o Legislativo municipal irá trabalhar ainda mais para alcançar maior participação dos cidadãos e aumentar a produtividade da ação parlamentar de cada vereador.
"Vamos levar com maior volume ao Executivo as sugestões para os problemas que mais afligem nossa cidade", prometeu.



                       Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário