Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Rádio demite locutor após denúncias de assédio sexual, em São Luís



Samir Ewerton foi denunciado por suposto assédio sexual a colegas de trabalho; assunto repercutiu muito nas redes sociais.


  Após ser denunciado por várias mulheres por abuso sexual, o locutor maranhense Samir Everton foi demitido da Rádio Universidade FM na tarde desta quinta-feira (8). A emissora confirmou oficialmente o desligamento do radialista por meio de uma nota enviada à imprensa, em que afirma que "não compactua com qualquer comportamento profissional inadequado". Veja, abaixo, a nota na íntegra:

  A Rádio Universidade FM vem a público esclarecer que:

  Já foi formalizado junto à Fundação Sousândrade o pedido de providências para a demissão do funcionário.

  E que, definitiva e irrevogavelmente, não compactua com qualquer comportamento profissional inadequado, e reitera que os assédios moral e sexual são inadmissíveis.

Entenda

  A manhã desta quinta-feira (8), nas redes sociais, foi tomada pela repercussão do caso do locutor da Rádio Universidade FM, Samir Ewerton, que está sendo denunciado por dezenas de mulheres, via internet, de assédio sexual. Tais relatos dão conta de que o radialista insistia em ter conversas íntimas com as vítimas, muitas vezes, em troca de benefícios profissionais.

  A ocasião que teria gerado toda essa situação foi uma suposta seleção de profissionais para a TV Metropolitana. Samir seria um dos responsáveis por essa seleção. Entretanto, a direção da emissora comunicou, oficialmente, que não está a procura de novos profissionais e que esta informação tem sido usada de por pessoas má intencionadas.

  Sobre esse assunto, Samir usou o Facebook para emitir uma nota de esclarecimento. "Eu, Samir Pereiro Ewerton, vem [sic] a público refutar as acusações que estaria assediando colegas de profissão com promessas de emprego e até mandando 'nudes'", publicou. "Quem está me acusando terá que provar na Justiça que fui eu quem mandei ou fiz tais assédios", reforçou.


  Uma das denúncias, feita publicamente via Facebook, explica como tudo teria começado. "Samir Ewerton está dizendo por aí que ele está recrutando, junto a Henrique Paz, pessoas para trabalharem na Metropolitana, usando, assim, o nome da TV e do Henrique (que já foi meu chefe) para conseguir sexo fácil. Hoje contatei Henrique para pedir providências e ele me garantiu que não tem relações com Samir de qualquer natureza, e que só havia deixado ele recolher currículos porque Samir tem um grupo de comunicação conhecido no whatsapp", escreveu uma jovem. Leia a publicação completa aqui.

  A jornalista Lohanna Pausini também relatou os supostos assédios em seu blog. "Embora eu tentasse levar o assunto para o âmbito profissional no que concerne o processo seletivo de jornalistas anunciado para a TV Metropolitana, Samir insistia na conversa de teor sexual, fazendo as mais absurdas perguntas até que deixou bem claro que a vaga poderia ser minha se eu me submetesse às suas fantasias sexuais em ser sodomizado por uma transex", escreveu.

  Após as denúncias nas redes sociais, outras mulheres também relataram que também passaram por situações parecidas com Samir.

Fonte: O ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário