RUA LEÔNCIO PIRES DOURADO EM FRENTE O QUARTEL DA PM

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Delegada Nilmar da Gama assume comando da Seic após exoneração de Thiago Bardal

A informação foi divulgada na tarde dessa sexta-feira (23), pela SSP.

Delegada de Polícia Civil Nilmar da Gama. (Foto: Divulgação)

  SÃO LUÍS - Na tarde desta sexta-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) comunicou que a delegada de Polícia Civil Nilmar da Gama é a nova titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

  Segundo a SSP, a delegada fez parte, por vários anos, da equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

  ​“A delegada Nilmar da Gama é uma delegada experiente da Polícia Civil do Maranhão. Ela iria assumir a Superintendência da Capital, mas, em face dos últimos acontecimentos, mudamos essa determinação e ela assumirá o comando da Seic, para retomar as ações administrativas e de investigação criminal que tem curso nesta unidade. Ela assume imediatamente, porque não pode haver interrupção do serviço. E, considerando a exoneração do titular anterior, ela passa a exercer as funções a partir de agora”, afirmou o secretário da SSP-MA, Jefferson Portela, em entrevista à rádio Mirante AM.

  Nilmar da Gama assume o cargo que, até essa quinta-feira (22) era exercido pelo delegado Thiago Bardal, o qual foi exonerado após suspeitas de que ele seria integrante de uma organização criminosa que atua com contrabando.

Entenda o caso

  A operação da Polícia Militar de combate à corrupção, na localidade Arraial, no bairro Quebra Pote, teve início por volta de 21h dessa quarta feira (21), quando foram presos integrantes de uma quadrilha especializada em contrabando, em São Luís, entre eles alguns policiais militares. Segundo as investigações, o grupo estaria transportando e fazendo segurança de mercadoria contrabandeada, como drogas, armas e munições oriundas do Suriname.

  No trajeto ao sítio onde o grupo operava, as guarnições do Batalhão de Choque encontraram uma S10 de cor prata sem placas, com quatro homens dentro, com três pistolas pertencentes à Polícia Militar do Maranhão.

  Ao fazerem a revista no veículo, os PMs encontraram: 50 munições ogival .40, 98 munições ponta oca .40, 67 munições ogival .40, 40 munições cal 380, 22 munições cal 44, seis carregadores pistola 840, quatro carregadores de PT100, dois carregadores de pistola Glock, dois Carregadores Ruger .40, um Carregador 24/7, três Carregadores pistola 638 cal 380, seis pistolas (três da PM), um revólver calibre 44, dois rifles 44, duas granadas, placas de veículo OXZ3434, coletes balísticos, diversos celulares, a quantia de R$ R$ 1.156, entre outros objetos.

  Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, durante a ação, os PMs abordaram o delegado Thiago Bardal que estava transitando na área em um veículo. Segundo o secretário, Bardal não soube dar explicações plausíveis sobre o motivo pelo qual estava na área.

Fonte: iMirante.com


                        Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário