Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Câmara Municipal homenageia Congregação das Irmãs Canossianas e ong Música no Hospital

Irmãs Canossianas recebem Moção de Aplausos de vereadores imperatrizenses

Presidente da ong Música no Hospital, Wyllian Róbson, posa com vereadores de Imperatriz


  A Câmara Municipal de Imperatriz homenageou com uma Moção de Aplauso a Congregação das Irmãs Canossianas na sessão ordinária desta terça-feira (20). A homenagem foi proposta pelo vereador Pedro Gomes (PSC). Na mesma sessão, o legislativo imperatrizense também homenageou com a mesma honraria a ong Música no Hospital, proposição do vereador Ricardo Seidel (Rede).
A Congregação das Filhas da Caridade Canossianas (Irmãs Canossianas) estão completando 70 anos de evangelização no Brasil. A congregação foi fundada por Madalena de Canossa em Verona (Itália) em 8 de maio de 1808. Desenvolve atividades em três áreas específicas: Educação, Assistência aos doentes e Evangelização. Estão presentes em cada um dos continentes do planeta, totalizando 35 países ao todo. No Brasil, estão presentes em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Maranhão. A chegada das irmãs no Brasil foi em 1948, em Santos. 
Em Imperatriz, começaram suas atividades em 1978, tendo à frente de suas atividades irmã Rina Guarnieri, que aqui ficou durante 38 anos. Nesses anos, foi uma das principais coadjutoras e articuladoras para o surgimento da escola Jardim Canossa. Enfermeira e professora de enfermagem procurou desenvolver um trabalho qualificado que atingiu e influenciou milhares de pessoas em nossa cidade. No dia 5 de fevereiro de 2016 deixou Imperatriz para ir morar em Piabetá (Magé), na baixada fluminense. Mesmo de longe continua a articular e sensibilizar as pessoas quanto à proposta educacional desenvolvida nas terras maranhenses.

Música no Hospital

O projeto Música no hospital começou em 2015. O local que recebe o projeto semanalmente é o Hospital Infantil de Imperatriz, o Socorrinho. 
Os voluntários da ong visitam as enfermarias do Socorrinho e de outras unidades de saúde, onde cantam e interagem com as crianças que estão internadas. 
A ong patrocinou recentemente obras de reforma e pintura no Socorrinho. 
O presidente da entidade, Willyam Róbson, representou todos os voluntários na entrega da Moção de Aplausos.

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Fotos: Fábio Barbosa/Assimp


                       Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário