Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Sorteio define grupos da Copa da Rússia; confira


Brasil joga pelo grupo E

© REUTERS/Kai Pfaffenbach

  A Fifa realizou nesta sexta, em Moscou, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com oito seleções como cabeças de chave, entre elas o Brasil, o torneio que acontecerá entre junho e julho do ano que vem já tem os confrontos da primeira fase definidos.

  No discurso inicial, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o país "vai fazer o possível para que a festa seja grandiosa". 

  "É um prazer recebê-los no Kremlin para o sorteio da Copa do Mundo. A etapa de classificação passou, e hoje os 32 melhores times de futebol do planeta vão conhecer os times com quem jogarão e as cidades onde vão jogar. Nosso país pretende realizar a Copa no mais alto nível, para que os jogadores possam demonstrar sua maestria e verdadeiro futebol."

  Gianni Infantino, presidente da Fifa agradeceu aos esforços do país-sede para a realização do Mundial:

  "A tensão cresce, e se estamos hoje aqui, meu primeiro agradecimento vai para a Rússia, para o presidente Putin, o governo russo, todos os voluntários e todas as pessoas na Rússia, que trabalharam muito forte para nos trazer onde estamos, para que cheguemos a um novo estágio, mais próximo do torneio. Obrigado, Rússia!"

GRUPOS

  No palco, Gordon Banks (Inglaterra), Nikita Simonyan (Rússia), Diego Forlán (Uruguai), Maradona (Argentina), Blanc (França), Cafu (Brasil), Puyol (Espanha) e Fabio Cannavaro (Itália). Os ex-craques de Copa anteriores foram os escolhidos para sortear as bolinhas.

Confira abaixo como ficaram os grupos:

Grupo A

Rússia

Arábia Saudita

Egito

Uruguai

Grupo B

Portugal

Espanha

Marrocos

Irã

Grupo C

França

Austrália

Peru

Dinamarca

Grupo D

Argentina

Islândia

Croácia

Nigéria

Grupo E

Brazil

Suíça

Costa Rica

Sérvia

Grupo F

Alemanha

México

Suécia

Coreia do Sul

Grupo G

Bélgica

Panamá

Tunísia

Inglaterra

Grupo H

Polônia

Senegal

Colômbia

Japão

Fonte:Notícias ao Minuto


                          Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário