Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Câmara Municipal aprova matérias do Executivo, indicações e Moção de Aplausos


Vereadores na sessão desta terça (05), a primeira da semana da Câmara Municipal de Imperatriz



                                               Texto e Foto: Carlos Gaby/Assimp

  O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (05), a primeira, matérias do Poder Executivo, indicações e projetos do Legislativo. A maratona de votações é parte do acordo dos líderes partidários para limpar a pauta antes do recesso parlamentar e abrir espaço para discussão e votação de três importantes matérias no final do ano legislativo – o Orçamento para 2018, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) e o Plano Plurianual (PPA).

  Na sessão, os vereadores aprovaram Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que autoriza o vice-prefeito municipal a ausentar-se do território nacional.

  O Plenário aprovou ainda quatro projetos de lei, sendo dois do Poder Executivo - um que cria o Sistema Municipal do Esporte e outro que regulamenta a organização das quadras esportivas do município em relação ao acesso de animais e entrada de bebidas alcoólicas nestes espaços – um de autoria do vereador Bebé Taxista (sobre o estágio de estudantes de ensino profissionalizante ou superior em órgãos da administração municipal) e um quarto de autoria da vereadora Irmã Telma, reconhecendo como entidade de utilidade pública a Associação Comunicação das Famílias da Vila Redenção e Adjacências.

Indicações

  O Plenário votou e aprovou três indicações: do vereador Ricardo Seidel (Rede), solicitando estudo para regularização fundiária da Vila Chico do Rádio; dos vereadores Irmã Telma (Pros), Paulinho Lobão (PDT), José Arimatheia Ditola (PEN) e Bebé Taxista (PEN), reivindicando reforma da praça do Conjunto Vitória; e uma terceira, do vereador Rildo Amaral, solicitando, em caráter de urgência, o envio de prontuários de atendimento e internação dos pacientes Natália Pinto Costa e José Pereira Silva.

Moção

Também na mesma sessão, os vereadores aprovaram Moção de Aplausos a alunos e professores do Centro de Ensino Tancredo Neves pelo quarto lugar na Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia realizada em outubro em Novo Hamburgo (RS).


                      Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário