Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Fiscais encontram 118 crianças em situação de trabalho infantil em RR


Operação foi realizada em feiras públicas, carvoarias e no aterro sanitário de Boa Vista

© DRHÁ 4 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO

  O Grupo Especial de Combate ao Trabalho Infantil do Ministério do Trabalho encontrou, durante uma operação em Roraima, 118 crianças e adolescentes trabalhando em atividades listadas como algumas das piores formas de trabalho infantil, por serem prejudiciais à saúde e à segurança das crianças.

  A operação foi realizada em feiras públicas, carvoarias e no aterro sanitário de Boa Vista, onde foram encontradas 13 crianças trabalhando na coleta dos dejetos.

  Pela gravidade da situação verificada no lixão onde as crianças foram flagradas nas atividades ilegais, o Grupo Especial optou pela interdição do local, emitindo pedido de providência imediata à Sanepav Ambiental, empresa responsável pela administração do espaço. Foram emitidos termos de afastamento imediato das crianças encontradas em situação de grave risco, além de 12 autos de infração relacionados às Normas de Segurança e Saúde.

  Também foram inspecionadas as feiras livres do Pintolândia, dos Garimpeiros e dos Produtores. Em todas foi constatada a presença de crianças em atividade laboral. A operação foi finalizada hoje (11), com a apresentação dos resultados em uma reunião com autoridades locais.

Fonte: Notícias ao Minuto



                        Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO




Nenhum comentário:

Postar um comentário