Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Terremoto no México: mais de 100 mortes foram confirmadas


Há registros de incêndios e vazamento de gás em outros bairros da Cidade do México

© Claudia Daut/Reuters

  Sobe para 119 o número de vítimas fatais confirmadas no terremoto que atingiu o México desta terça-feira (19). Conforme a agência Ansa, autoridades locais contabilizaram 27 mortes apenas capital, a Cidade do México. Mais cedo, o governador de Morelos, Greco Ramírez, informou que 54 pessoas morreram no estado. Pelo menos outras 26 mortes foram registradas na região de Puebla. Além de outras oito no estado do México. 


Conforme o jornal italiano La Repubblica, duas mulheres de 30 anos perderam a vida na queda de parte de um edifício, no Centro Histórico da Cidade do México. Outras duas vítimas, um homem e uma mulher, foram atingidos pela estrutura da Escola Normal do Estado. 

  Segundo o The Guardian, o Serviço Geológico dos Estados Unidos atualizou a intensidade do tremor para 7,4 na escala Ritcher. O epicentro foi sentido em Puebla, com 51 km de profundidade. O presidente Enrique Peña Nieto confirmou que 27 casas ou edifícios desmoronaram na capital. Um deles foi em Condesa, no Centro da Cidade do México. De acordo com o responsável pela Proteção Civil da capital, Fausto Lugo, há pessoas soterradas, além de registros de incêndios e vazamento de gás em outros bairros da Cidade do México. 

  O sismo abala o país exatos 32 anos após o maior terremoto sofrido na Cidade do México, em 1985, quando 10 mil pessoas morreram. No último dia 8, a área de Oaxaca, onde o tremor desta terça também foi sentido, foi uma das mais atingidas. Equipes de resgate informam que 45 pessoas morreram na região. Foram 96 mortes em todo o país. O epicentro foi próximo à fronteira com a Guatemala e foi sentido na Cidade do México.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário