Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Presos furam buraco no teto de concreto e tentam fuga da Casa de Custódia de Teresina

Fuga foi "abortada" por agentes penitenciários com ajuda de policiais civis e militares

Os 10 presos que participaram da tentstiva de fuga serão isoladosFoto: Divulgação

  Ao menos 10 detentos do Pavilhão E, da Casa de Custódia de Teresina, tentaram fugir na tarde desta quinta-feira (07). Eles fizeram um buraco no teto de concreto, usando uma barra de ferro extraída da parede.


  A tentativa de fuga, que também chegou a ser ensaiada no Pavilhão C da Casa de Custódia, foi contida por agentes penitenciários com a ajuda de policiais civis e homens do Comando Tático da Polícia Militar do Piauí.

  Pedaços de ferro com pontas afiadas e lâminas que poderiam ser usadas como armas foram apreendidas. Os presos foram identificados. Os nomes estão sob sigilo para a segurança deles e de outras pessoas, inclusive agentes públicos que participaram da ação para evitar a fuga.


  Os presos que tentaram fugir serão colocadas em celas isoladas. E deverão sofrer punições previstas em lei. Eles são considerados perigosos. Entre os dez flagrados na tentativa de fuga há acusados de assaltos, tráfico de drogas e homicídios. Eles são detentos que aguardam julgamento.

  A Casa de Custódia de Teresina é um local para prisões provisórias, mas está superlotada de presos que nunca foram a julgamento, o que torna aquele presídio num "barril de pólvora", com muita tensão.

  Desde que foi ocupada, a Casa de Custódia de Teresina já passou por várias tentativas de fugas e rebeliões, inclusive com mortes.


Fonte: Piauí Hoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário