Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Morre Harry Dean Stanton, ator de 'Paris, Texas' e 'Twin Peaks'


Harry Dean Stanton tinha 91 anos

© Reprodução 

  Morreu nesta sexta o ator Harry Dean Stanton, que atuou em 'Paris, Texas', clássico de 1984, filmado por Wim Wenders, e com participações em diversas produções, como 'Alien - o Oitavo Passageiro', de 1979, 'A Garota de Rosa Schocking', 1986, e 'Coração Selvagem', de 1990. As informações são do Hollywood Reporter.

  Stanton, nascido no Kentucky, Estados Unidos, nunca ostentou o adjetivo de estrela, sempre ocupando papéis secundários em filmes importantíssimos para a história do cinema. Aos 91 anos, ele viveu com o amigo Jack Nicholson na década de 60, no início da carreira dos dois.

  Entre as personagens recusadas por Stanton, está o serial killer de 'Veludo Azul', que acabou sendo vivido por Dennis Hopper. 

  Após atuar em 'Paris, Texas', Stanton foi claro sobre o que representava o papel em sua vida:

  "Depois de todos esses anos, finalmente consegui o papel que queria fazer", disse Stanton uma vez. "Se eu nunca fizesse outro filme depois de 'Paris, Texas', ficaria feliz".

  Sua estreia no cinema, para honrar a alcunha de 'melhor dos coadjuvantes', foi com um papel secundário em 'O Homem Errado', dirigido por Alfred Hitchcock e com Henry Fonda no papel principal. O filme estreou em 1956. Sua última participação foi no longa 'Lucky', de 2017, de John Carroll Lynch, que ainda será lançado.

Fonte: Notícias ao Minuto



                        Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário