Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 17 de setembro de 2017

Forças Armadas criticam fala de general sobre intervenção militar


Antonio Hamilton Mourão afirmou, durante palestra em Brasília, que poderia haver uma medida drástica caso o cenário político do Brasil não apresentasse melhoras

© Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

  Após a declaração do general do Exército Antonio Hamilton Mourão, que deixou a entender que poderia haver uma intervenção militar caso o cenário político do Brasil não apresentasse melhoras, as Forças Armadas criticaram o posicionamento de Mourão. A afirmação foi dada na última sexta-feira (15), durante palestra na Loja Maçônica Grande Oriente, em Brasília.

  Oficiais-generais avaliaram desnecessária a atitude de Mourão. Segundo o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas (FOTO), "não há qualquer possibilidade" de intervenção militar. "Desde 1985 não somos responsáveis por turbulência na vida nacional e assim vai prosseguir", afirmou Villas Bôas, em entrevista ao Correio Braziliense.

  Além disso, adiantou, o emprego será sempre por iniciativa de um dos Poderes. Ele ainda acrescentou que a Força defende "a manutenção da democracia, a preservação da Constituição, além da proteção das instituições". Após a repercussão, Mourão foi procurado pela reportagem. Ele esclareceu que não estava "insuflando nada" e que o discurso foi em seu nome, e não no do Exército.

Fonte: Notícias ao Minuto


                       Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário