Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Célio Louza receberá título de cidadão imperatrizense


Texto: Carlos Gaby/Assimp
                          Fotos: Divulgação
Legendas:

1) Célio Louxa com a esposa, dona Lucimar
2) Vereador Paulinho Lobão, autor do projeto de decreto legislativo

  Ele nasceu em Altamira (MA), porém desde os seis meses de idade mora em Imperatriz. Aos 56 anos (completará 57 no dia 10 de outubro), Célio Louza Cruz é de uma geração de ativistas políticos do final dos anos 1970 começo dos ´80 que combateu no período de ruptura democrática, organizando atos, o sindicato de sua categoria, os gráficos, e atuando na luta partidária após a redemocratização.

  Gráfico de profissão, foi um dos fundadores do PT imperatrizense e candidato a vereador. Deixou a legenda, filiou-se ao PSDB e logo se tornou um dos principais quadros do partido, chegando à presidência do Diretório Municipal.

  Fundou a Gráfica Center, hoje dirigida por seu filho Richardson Lima. É casado com dona Lucimar e tem quatro filhos.

  Célio Louza Cruz receberá o título de cidadão imperatrizense como reconhecimento ao seu trabalho de empreendedor, pelo senso de cidadania e defesa dos bens imateriais e da história de Imperatriz, por seu ideal de fraternidade e de família.

  O vereador Paulinho Lobão (PDT) é o autor do projeto de decreto legislativo que concedeu a honraria ao empresário do ramo gráfico, matéria aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (12) da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário