Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Câmara recebe denúncias de falta de medicamentos para pessoas com deficiência


 Texto: Carlos Gaby/Assimp

Fotos: Fábio Barbosa/Assimp

  O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares, designou a Comissão de Saúde da Casa para apurar denúncias de falta de medicamentos de uso diário destinados a pessoas com deficiência. As denúncias foram reiteradas por uma comissão de integrantes da Associação de Pessoas com Deficiência de Imperatriz na sessão desta quarta-feira (23).

  Segundo um dos representantes da comissão, Evandro Fernandes, os cerca de 330 pacientes com deficiência sofrem tem oito meses com a falta de medicamentos e materiais de uso diário.

  “Muito já não conseguem nem sair de casa. A situação dos acamados é ainda mais grave. Faltam medicamentos e materiais de usados diariamente, com sondas e fraldas. Sabemos que uma das principais causas de morte de pessoas com deficiência é a infecção urinária”, alertou, anunciando que ele e outras pessoas com deficiência podem realizar nova greve de fome para chamar a atenção da sociedade, autoridades políticas, do Ministério Público e da Justiça, como a que ocorreu em 2015 em frente ao fórum da cidade que durou 36 horas. 

  Segundo a comissão, o prefeito Assis Ramos está descumprindo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pelo Município na gestão passada com o Ministério Público

  “O pior é que não há nenhuma licitação para compra desses medicamentos e materiais. Repudiamos a atitude do prefeito pela falta de transparência. Queremos que ele cumpra a lei e seja transparente”, disse Evandro Fernandes, acrescentando que a pessoas que precisam dessa medicação podem entrar na Justiça com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o atual gestor.

  “Não há nenhuma licitação encaminhada para comprar desses medicamentos e materiais. Isso é um descaso”, protestou o vereador Carlos Hermes (PCdoB), que protocolou na Justiça com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o prefeito Assis Ramos. O vereador defendeu a convocação urgente do secretário de Saúde, Alair Firmiano, para dar explicações sobre o problema.








Publicidade

Rua Visconde de Maua, Praça São Miguel, Parque Anhanguera, Imperatriz - Ma. Tel: (99) 3523-6800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário