Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Câmara de Vereadores realiza primeira sessão após o recesso

                             Fotos: Assimp/Câmara

  A Câmara Municipal de Imperatriz reiniciou suas atividades parlamentares após o recesso de julho em sessão solene nesta terça-feira (1º), que contou com as presenças do prefeito Assis Ramos, de vários secretários municipais, representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, líderes religiosos e de vários outros segmentos da sociedade.

  Em sua mensagem aos vereadores, uma espécie de prestação de contas, o prefeito Assis Ramos fez um discurso político, citando algumas realizações dos sete primeiros meses de seu governo e disse que a maioria das contas que herdou “já fazem parte do passado”, ressaltando o aumento salarial do funcionalismo municipal e a admissão de novos servidores.

  Disse que a “saúde está melhor” e a infraestrutura da cidade, em que “tinha rua sumindo no buraco”, foi resolvida com uma “solução jurídica para a falta de licitação para os tapa-buracos”.

  Frisou que “em tudo que buscou” teve o “apoio e a solidariedade” dos vereadores e negou que em algum momento houve crise entre os dois poderes. “Basta olhar os resultados que obtivemos nesse início de ano tão turbulento na minha gestão”, ressaltou.

  “Nunca nenhum dos senhores chegou a mim com pedidos absurdos ou fora do contexto”, afirmou o prefeito. “Temos divergências, e isso é natural, mas temos o pensamento único, que é a melhoria dos trabalhos, dos serviços em favor do povo de Imperatriz”, complementou.

Matérias importantes

  Em entrevista, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares, destacou a produtividade parlamentar e a maior interação entre a Casa e a sociedade “na atual legislatura, como não se tinha visto em nenhuma outra”.

  Também destacou o trabalho individual dos vereadores na discussão e aprovação de matérias necessárias e importantes para a cidade. “Temos uma Câmara de grandes vereadores, tanto dos mais experientes como dos jovens que estão em primeiro mandato, demonstrando capacidade política, técnica e vontade de trabalho”, disse o presidente.

  Lembrou que neste segundo semestre a Câmara Municipal continuará com seu projeto de aproximação com todos os segmentos sociais, através das audiências, das tribunas populares e do parlamento jovem.

  “Já nesta quarta (2), temos uma tribuna popular com os trabalhadores da Praia do Cacau e neste semestre a Câmara aprecia, debate e vota duas matérias importantíssimas, o PPA [Plano Plurianual] e o Orçamento municipal do exercício financeiro de 2018”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário