Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Motorista que atropelou criança é autuado por homicídio dolo eventual

Marcelo Cortez é suspeito pelo atropelamento de Clara Braga Novaes de Amorim de dois anos.

Marcelo Cortez dirigia esta caminhãonete. - Divulgação /Antônio Pinheiro
IMPERATRIZ - O oficial de Justiça Marcelo Cortez, que atropelou a criança Clara Braga Novaes de Amorim, de pouco mais de dois anos, foi autuado por homicídio dolo eventual, quando não quer, mas assume o risco. A tragédia aconteceu no fim da tarde dessa quarta-feira (26), dentro do condomínio Recanto dos Pássaros, no bairro Santo Inês.
O homem, após a fatalidade, ficou em estado de choque. Sem tentar fugir, Marcelo permaneceu dentro do veículo, uma caminhonete S10, até a chegada da polícia. Ele foi conduzido para o Plantão Central da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
No Plantão Central, Marcelo que tinha ido ao condomínio visitar sua mãe, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. No entanto, de acordo com testemunhas, o condutor estava dirigindo numa acima do permitido dentro do condomínio.
Por essa razão, Marcelo Cortez foi autuado em flagrante, por homicídio dolo eventual, modalidade em que a pessoa não quer, mas assume o risco. Em depoimento, o condutor assumiu o risco e admitiu que estava dirigindo numa velocidade superior ao permitido, assumindo o risco de atropelar a criança.
Após ser autuado, Marcelo foi levado para Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), e ainda nesta quinta-feira (27), deve passar por uma Audiência de Custódia.
Entenda o caso
Clara Braga Novaes de Amorim de pouco mais de dois anos, foi atropelada enquanto brincava com uma boneca, dentro de um condomínio onde morava. A fatalidade aconteceu por volta das 17h de ontem, e teve grande repercussão e comoção, em Imperatriz.
A menina era a filha mais nova dos três filhos do advogado Vitor Amorim e da professora Bárbara Novaes. No velório, realizado na capela da Igreja São Francisco, muita comoção. O enterro da garotinha foi realizado por volta das 10h desta quinta-feira (27), no cemitério Campo da Saudade.
Fonte: iMirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário