Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Motorista é resgatado em aldeia indígena no interior no Maranhão



A Polícia Federal, com o apoio da PM, resgatou um motorista, que estava feito de refém, na aldeia Ximgorendá, da etnia urubu-caapores, no município de Maranhãozinho

Motorista foi sequestrado, no último sábado (8), e mantido em cárcere privadoMotorista foi sequestrado, no último sábado (8), e mantido em cárcere privado (Foto: Divulgação)
  SÃO LUÍS – A Polícia Federal, com o apoio da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizaram, nessa terça-feira (12), uma missão de resgate na Aldeia Indígena Ximgorendá, da etnia urubu-caapores, no município de Maranhãozinho. Na ocasião, foi libertado um motorista terceirizado do Distrito Sanitário Especial Indígena no Maranhão (DSEI/MA), do Ministério da Saúde.

  Esse motorista foi sequestrado, no último sábado (8), e mantido em cárcere privado por lideranças indígenas locais como forma de reivindicação acerca dos serviços de saúde prestados pelo DSEI na região.

  Após negociação, acompanhada pelos indígenas da aldeia, o motorista foi libertado sem qualquer lesão corporal, sendo levado de volta ao Município de Zé Doca.

  A PF informou que Será aberto um Inquérito Policial na Superintendência de Polícia Federal do Maranhão para investigar os fatos, sendo que as lideranças indígenas identificadas como coordenadoras da ação delituosa poderão ser enquadradas no crime de extorsão mediante sequestro, tipificado no artigo 159 do Código Penal brasileiro.
Fonte: O ESTADO


                    Publicidade

Rua Dom Pedro ll Esquina com a Rua 19 Parque do Buriti

Nenhum comentário:

Postar um comentário