Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Governador Flávio Dino garante que IEMA será na grande Vila Nova


Indicação é do vereador Aurélio, aprovada na Câmara Municipal em fevereiro de 2016. 

  Em reunião com comitiva de vereadores de Imperatriz, no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino garantiu uma série de benfeitorias a serem realizadas no município, que vão desde a pavimentação asfáltica até a garantia de implantação de um aterro sanitário. Ao vereador Aurélio, garantiu que o polo do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) será implantado na região da grande Vila Nova.

  O polo do IEMA em Imperatriz já está em processo avançado, uma vez que já realizou processo seletivo para formação de banco de professores. A proposta do vereador Aurélio é que ela seja no prédio do Centro Social da Vila Nova ou no prédio da antiga CEMEC, dois espaços do governo estadual que estão praticamente em desuso.

  Em abril de 2016, o engenheiro Edmundo Luz já visitou um dos locais indicados e fez a análise predial para avaliar a viabilidade do pedido. De lá para cá, foi mantido o diálogo constante entre órgãos do governo estadual e o gabinete do vereador Aurélio, que fez levantamento dos documentos necessários para a implantação. 

  Ao governador, Aurélio explicou que o secretário Clayton Noleto e o deputado estadual Marco Aurélio já têm se empenhado nesta questão, que ainda não foi resolvida “por questões de burocracia”. Flávio Dino garantiu que conhece o lugar e que a equipe, na pessoa do Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto pode providenciar o processo licitatório. 

  Aurélio aproveitou a oportunidade para levantar outras questões em especial: água e infraestrutura das ruas. Destacou que a tubulação da Vila Palmares já foi feita, mas a região está sem água há mais de dois meses, e ainda, o Parque Santa Lúcia, Parque das Mangueiras, Sanharol, Vila Independente, Vilinha, Parque Alvorada I e II, Ayrton Sena e adjacências. 

  Em resposta, Dino garantiu que os problemas de falta de água serão solucionados por meio do plano de investimentos de cerca de vinte milhões que está em curso. Em relação à infraestrutura das ruas, anunciou a nova etapa do programa “Mais Asfalto”, programa para recapeamento asfáltico de mais 20 quilômetros de ruas nos bairros de Imperatriz, investimentos na ordem de R$ 6 milhões. A indicação das ruas contempladas ainda será definida.



                      Publicidade
Rua Visconde de Maua, Praça São Miguel, Parque Anhanguera, Imperatriz - Ma. Tel: (99) 3523-6800.



Nenhum comentário:

Postar um comentário