Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 22 de maio de 2017

“A Uemasul é a maior obra do governo na Região Tocantina”, diz Clayton Noleto em Imperatriz-MA



  “A maior obra do Governo é a criação da Uemasul, a mais simbólica. É emancipatória, é libertadora, que garante para todos nós, agora e no futuro as condições para que sejamos uma região mais desenvolvida”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

  O pronunciamento aconteceu durante a entrega da etapa principal da reforma e expansão da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), realizada no sábado (20), em Imperatriz. Depois de quase 40 anos sem nenhuma reforma estruturante, o prédio recebeu um investimento de R$ 3,1 milhões em reparos e construção de novas áreas como espaços de vivência com cantina, para reprografia e um novo laboratório de informática.

  “Este é um marco histórico para toda a Região Tocantina, vai proporcionar mais liberdade. Eu estudei aqui em 1995 e já havia essa vontade de mais autonomia e um prédio com mais condições e o governador Flávio Dino, com toda sua sensibilidade abraçou esta causa”, acrescentou Noleto.

  Rubenilson Nunes está no terceiro ano do Ensino Médio e pensa em fazer um curso superior, por isso, foi conferir de perto a nova estrutura da Uemasul. “É um sentimento de alegria muito grande por termos a possibilidade de entrar em uma nova universidade, mais estruturada e com mais condições de ensino”, avaliou.

  Já a reitora Elizabeth Nunes destacou a coragem do governo Flávio Dino em criar e dar condições de funcionamento para a universidade. “Nada disso que estamos vivendo hoje seria possível se não tivéssemos a frente do governo alguém visionário e corajoso”, disse. Além de Imperatriz, a Uemasul abrange 22 municípios.

Mais investimentos

  Na oportunidade, o governador Flávio Dino assinou as ordens de serviços para a construção do novo campus, localizado próximo ao Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva; de mais uma etapa do Programa Mais Asfalto e também vistoriou o andamento das obras de revitalização da Avenida Beira Rio.




  Os serviços do Mais Asfalto já tiveram início na Rua Luís Domingues, entre BR-010 e Avenida Tancredo Neves, no bairro Entroncamento e está previsto o investimento de R$ 6 milhões, contemplando a todas as regiões de Imperatriz, como Santa Rita e Redenção.

  Outra novidade é que, a pedido dos estudantes, o governador garantiu um restaurante universitário para o campus do Centro, com estimativa de início das obras para o próximo semestre. Fonte:
 Folha do Bico




                     Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário