Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 25 de abril de 2017

Vereador Alberto Sousa solicita "nota de esclarecimento" da empresa Suzano para declaração do forte odor de domingo na cidade

Vereador Alberto Sousa presidente da comissão do meio ambiente 

  Imperatriz – Na condição de vereador do município de Imperatriz, no estado do Maranhão e como presidente da Comissão do Meio Ambiente e Ocupação do Solo da Câmara Municipal da cidade, nesta segunda-feira (24), um dia depois da empresa Suzano, em Imperatriz ter soltado um forte podridão saindo da empresa onde causou transtornos e até fortes dores de cabeça em inúmeras pessoas na cidade devido à forte “catinga” vindo da Unidade, isto durante todo o dia de Domingo, o parlamentar como presidente da comissão acima citada, de imediato, solicitou da empresa Suzano, que à mesma enviasse à Câmara Municipal, uma nota, em caráter de urgência, explicando na integra o motivo da tal fedentina durante todo o dia de domingo na cidade, causando transtornos e ódio à população imperatrizense.

  Hoje (25), terça-feira, à empresa atendendo o parlamentar do (PDT), enviou à nota ao gabinete do vereador Alberto Sousa.

  O que diz à nota da empresa Suzano enviada ao vereador:

  “A empresa informa que, no último domingo (23), houve uma ocorrência pontual na linha de produção, gerando pronta ação de equipe técnica para correção da mesma. Durante o processe de correção, por questão de segurança, houve uma liberação de gases diluídos para atmosfera. Apesar desses gases não causarem danos à saúde das pessoas e meio ambiente, a produção na fabrica foi interrompida imediatamente de modo a minimizar o incomodo. Esta situação atípica por ter ocasionado a identificação de odor em determinadas regiões próximas à Unidade, uma situação não constada durante as operações regulares da unidade. A ocorrência foi administrada e a normalidade foi restabelecida rapidamente.

  A empresa reforça que o complexo maranhense é um dos mais modernos do mundo e conta com as melhores tecnologias disponíveis para prevenção da poluição, assim como as melhores práticas de segurança, e reafirma seu compromisso de agir com respeito às comunidades em que está inserida. As causas da ocorrência estão sendo investigadas para que a mesma não volte a ocorrer.”

Glaucia Dias – Comunicação Corporativa.

  Mesmo com a nota de esclarecimento enviada ao vereador, os demais edis imperatrizenses não se dando por satisfeitos, por unanimidade, na sessão ordinária realizada hoje (25), na Câmara Municipal de Imperatriz, solicitaram da mesa diretora, que convoque os diretores da Suzano para explicação numa sessão de Audiência Pública para esclarecimento do tal odor e outras ações “negativas” aos vereadores e aos munícipes imperatrizenses, que no domingo sofreram com o forte odor vindo da referida empresa.


Por: Joãozinho Cézar “DRT” nº1730/Ma




                     Publicidade
RUA QUINTINO BOCAIUVA ESQUINA COM SÃO VICENTE DE PAULA, FEIRA DO BOM SUCESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário