Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 18 de abril de 2017

Imperatriz e Açailândia recebem o divertido espetáculo circense “Que bom que você veio”


  Anotem na agenda: dia 28 tem espetáculo gratuito na região. Imperatriz e Açailândia receberão o divertido espetáculo circense “Que bom que você veio”, dirigido por Herman Gene (Espanha) e encenado pela atriz Rose Battistella. A peça conta a história da atrapalhada palhaça Ximbica Lu Sandra da Silva, que está à procura de seu grande amor. Entre palhaçadas, magias, truques e números circenses, ela já viajou o mundo e desbravou os lugares mais distantes, mas até então não encontrou seu príncipe encantado. Será que ela vai encontrar o que tanto procura no meio do público? Só assistindo para descobrir!!!!

  Patrocinado pela empresa AKZONOBEL através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura, o projeto será apresentado em seis estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste do país, circulando por 52 cidades no total. Após as apresentações na região, o espetáculo segue para os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

  O espetáculo “Que Bom que você Veio” estreou em 2014 e já percorreu 30 mil km em três estados brasileiros: Maranhão, Minas Gerais e São Paulo. Levou arte gratuita para cidades menos favorecidas, com renda média abaixo do IBGE. Muitas dessas pessoas nunca haviam visto teatro antes e se emocionaram com as peripécias da palhaça Ximbica. Esse projeto teve seu roteiro pensado entre a atriz Rose Battistella e Hernán Gené, que a dirigiu em Madrid. A preocupação maior sempre foi criar uma obra simples, divertida, que pudesse ser apresentada em qualquer espaço, rua, praça, escola, salão de comunidade ou num teatro italiano. Como o espetáculo tem muita interação com o público, ele se sente parte do mesmo, e essa troca aproxima as pessoas da comunidade. Em todas as apresentações o público vai construindo a história com a palhaça Ximbica, e passa por vários sentimentos e sensações: com os números de magia, tem reações de espanto, de riso, de compartilhamento de sua ingenuidade e de seu romantismo.


                    Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário