Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Funcionários público estaduais são presos por corrupção no TO



  Uma ação conjunta coordenada pelo Ministério Publico Estadual (MPE) cumpriu oito mandados de prisão de agentes públicos lotados no Posto de Balança e Fiscalização Rodoviária do município de Couto Magalhães, na manhã desta quinta-feira, 27. Pesa sobre eles a acusação da prática de crimes de organização criminosa e corrupção.

  As investigações revelaram que os acusados estariam utilizando o cargo público para liberação de cargas de veículos sem nota fiscal, com excesso de peso ou sem licença. Também foi constatada a falsificação de licenças objetivando o não pagamento de tributos.

  Na operação, foram cumpridos simultaneamente mandados judiciais nas cidades tocantinenses de Guaraí e Couto Magalhães, além de Conceição do Araguaia, no Estado do Pará. Os suspeitos apreendidos nesta quinta-feira são: Jean Carlos Soares de Souza, Ronad Rocha Ferreira, Leonan Pereira da Silva, Genivaldo Santana Araújo, Isaías Alves Dias Barbosa, Adair, vulgo “Dairin”, Edmar José Pereira Júnior e Thaina Monteles Moura.

  A operação coordenada pelo MPE, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), contou com a parceria da Polícia Militar, Promotoria de Justiça de Colméia, Secretaria de Segurança Pública, Policiais Civis do Grupo de Operações Táticas Especiais, Delegacias de Palmas, Araguaína, Guaraí e Pedro Afonso.

  Com os suspeitos foram apreendidas provas que indicam a prática de tais ilícitos penais cometidos no exercício da função pública. Todos os acusados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Colméia para os procedimentos de praxe e, em seguida, para a carceragem da cadeia pública de Guaraí, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. 

(João Lino Cavalcante)

Fonte: Folha do Bico




                     Publicidade
Rua Visconde de Maua, Praça São Miguel, Parque Anhanguera, Imperatriz - Ma. Tel: (99) 3523-6800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário