RUA LEONCIO PIRES DOURADO ESQUINA COM A RUA JOÃO PESSOA, BAIRRO BACURI

segunda-feira, 13 de março de 2017

Garoto maranhense vira alvo de polêmica entre Grêmio e Barcelona



Manu, de apenas 10 anos, fez visita ao clube espanhol e dirigentes do Grêmio acusam os espanhóis de “roubar” o atleta

Garoto maranhense vira alvo de polêmica entre Grêmio e Barcelona
Emanuel Ferreira, o Manu, ao lado de Suárez e Messi (Foto: Reprodução)

  SÃO LUÍS – Um garoto maranhense, de apenas 10 anos, pode ser alvo de uma grande briga nos tribunais entre o Grêmio, de Porto Alegre, e poderoso clube do Barcelona, da estrelas Messi, Suárez e Neymar. Natural da cidade de Rosário, Emanuel Ferreira, o Manu, e sua família teria sido assediado pelo clube espanhol. Segundo dirigentes do time do Rio Grande do Sul, o garoto foi conhecer as instalações da agremiação na Catalunha e não teria retornado mais ao Brasil. As informações são do portal ESPN.com. Grêmio cogita acionar Barcelona na Fifa por 'roubar' promessa de 10 anos

  Mano saiu do Maranhão aos oito anos e desde então é jogador das categorias de base do Grêmio. Dirigente do Grêmio dizem que o garoto e a família haviam sido liberados para conhecer a estrutura dos espanhóis no início da temporada, porém, não retornaram mais e despertaram entre os cartolas a suspeita de um possível aliciamento. O pai de Manu, José Raimundo Ferreira, é funcionário do time gaúcho, emprego que ganhou para facilitar a permanência do atleta no clube.

Manu em atividade pelo Grêmio (Foto: Divulgação)

  Em 2016, o maranhense foi o destaque da categoria sub-10 do Grêmio, se destacando, especialmente, em torneio disputado em Montevidéu, no Uruguai. Depois deste destaque o jovem passou a ser alvo de time da Europa. Segundo reportagem da ESPN, Manu já recebeu até mesmo vídeos de incentivo de Gabriel Jesus, do Manchester City, e Dudu, do Palmeiras.

Durante sua estadia no CT do Barcelona, Emanuel Ferreira posou para fotos com Neymar, Lionel Messi, Luis Suárez, Mascherano e Rafinha.

O jovem atleta fez foto com o argentino Mascherano (Foto: Reprodução)

  De acordo com a Lei Pelé, o Grêmio não tem como assinar qualquer vínculo com Manu para se resguardar. Segundo ela, somente a partir dos 14 até 20 anos, o atleta entra em período de formação.

Fonte: O ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário