Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Marisa Letícia, ex-primeira-dama, tem morte cerebral confirmada



Informação foi repassada pela deputada federal Benedita da Silva, durante eleição da mesa diretora da Câmara; ela teve um AVC hemorrágico

                   
                                                  Foto: Divulgação


  A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva teve morte cerebral, na manhã desta quinta-feira (2). A informação foi repassada pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), durante eleição da mesa diretora da Câmara Federal. A deputada pediu ao presidente em exercício, Beto Mansur (PRB-SP) que fosse feito um minuto de silêncio. O perfil oficial de Lula no Facebook agradeceu ao apoio de todos e informou que a família já autorizou a doação de órgãos.

  Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, na manhã de hoje (2) foi identificada a ausência de fluxo cerebral. "Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos".

  Maria Letícia tem 66 anos e está internada há 10 dias, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Ela passou mal no dia 24 de janeiro e foi levada para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi identificado o AVC causado pelo rompimento de um aneurisma descoberto há 10 anos. O quadro dela se agravou nos últimos dias e já era considerado irreversível.

  A ex-primeira-dama nasceu em São Bernardo do Campo (SP), em 1950. Casou-se com o taxista Marcos Cláudio, aos 19 anos, com quem teve seu primeiro filho, Marcos. O primeiro marido morreu seis meses após o casamento, assassinado a tiros. Em 1973, ela conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, e eles se casaram 7 meses depois.

  Em 1973, trabalhou como inspetora de alunos em um colégio estadual. Neste mesmo ano, já viúva, conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de sua cidade natal. Os dois se casaram sete meses depois. O relacionamento de mais de trinta anos gerou três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio. Marisa tem ainda uma enteada, Lurian, filha de Lula e sua ex-namorada Miriam Cordeiro. O relacionamento de mais de 30 anos gerou três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio. Marisa tinha ainda uma enteada, Lurian, filha de Lula e sua ex-namorada Miriam Cordeiro. Marisa Letícia militou ao lado do marido, que tornou-se presidente pela primeira vez em 2003. 

Fonte: iMigrante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário