Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 8 de janeiro de 2017

Governo de Roraima vai refazer pedido de envio da Força Nacional



Estado chegou a pedir ajuda federal, mas teve o requerimento negado.


O documento deve ser protocolado amanhã (9).
O documento deve ser protocolado amanhã (9). - Foto: Biné Morais/O Estado

  BOA VISTA - O governo de Roraima vai refazer o pedido de envio da Força Nacional para o estado. O documento deve ser protocolado amanhã (9).

  No ano passado, em novembro, após a morte de dez detentos na Penitenciária Agrícola Monte Cristo, o Estado chegou a pedir ajuda federal, mas teve o requerimento negado pelo Ministério da Justiça.

  Agora de manhã, a assessoria do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, informou que a pasta ainda não recebeu nenhum contato pessoal do governo de Roraima.

  O trabalho de identificação e liberação dos corpos dos detentos mortos na Penitenciária Monte Cristo deve ser encerrado ainda neste domingo (8). Até o momento, segundo a Secretaria de Comunicação do governo estadual, 28 corpos foram identificados e 17 liberados para as famílias.

  Ontem (7), uma vistoria encontrou mais dois corpos enterrados no presídio, aumentando para 33 o número de mortos. Novas inspeções podem ser feitas hoje. As visitas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, que ocorrem aos domingos, estão suspensas por questão de segurança.
Fonte: iMirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário