Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 22 de janeiro de 2017

Fiscalização apreende mais de três toneladas de pescado ilegal em Jacundá-PA


  Na madrugada deste sábado (21), 3,5 toneladas de pescado em situação irregular foram apreendidos no município de Jacundá, no sudeste paraense, durante uma ação de fiscalização ambiental referente ao período de defeso 2016/2017, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), em parceria com o 13° Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

  A carga ilegal apreendida, encontrada em dois veículos, continha espécies de tucunaré voador, piranha e pirarucu em manta. Por estar adequado ao consumo, o pescado foi considerado de interesse social e doado às comunidades do município.

  O período de defeso é estabelecido de acordo com a época em que os animais se reproduzem na natureza, visando a preservação das espécies e à fruição sustentável dos recursos naturais. Nestes dias, as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas. O período teve início em 1º de novembro de 2016 e será encerrado em 28 de fevereiro deste ano. (Denise Silva)
Fonte: Folha do Bico

Nenhum comentário:

Postar um comentário