Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Vereador pretende desarquivar projeto que muda a "Lei dos Bares" em 2017



O vereador João Silva defende que a proposta de mudanças à lei é viável.

O vereador João Silva disse que vai desarquivar o projeto de lei que pretende alterar a Lei dos Bares.
O vereador João Silva disse que vai desarquivar o projeto de lei que pretende alterar a "Lei dos Bares". - Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

  IMPERATRIZ – Objeto de polêmica na cidade de Imperatriz no primeiro semestre deste ano, o projeto de lei que previa mudanças na “Lei dos Bares”, vai ser desarquivada em 2017. Essa é a pretensão do vereador João Francisco Silva (PRB), autor da proposta.

  O parlamentar de 64 anos disse que a emenda a lei é viável para Imperatriz, e lamentou que a proposta tenha sido mal interpretada por segmentos da sociedade civil, como é o caso do Comitê da Cidadania.

  “Arquivaram o projeto de lei, inclusive eu vou tentar resgatar para fazer as casas de eventos, de shows, de onde tem muita família perto fica até às 4h e onde há cachaça, essas coisas, a casa fica aberta até às 2h, não tem problema”, disse.

  Para reforçar seu ponto de vista o vereador complementou “que o importante é que os jovens, ao saírem das faculdades possam ir para sua casa de shows curtir sua vida. Isso não faço porque sou velho, mas quem está participando gosta da interação de jovens e não temos o direito de tolher o direito dos jovens se divertirem (...)”.

  Pivô de muita polêmica, a matéria que mobilizou a sociedade em 2016, previa a distinção entre bares, casas de shows e grandes eventos culturais e horário diferenciado por categoria. Pela proposta, os bares localizados em áreas residenciais continuariam fechando as 2h, enquanto que casas de shows e outros do gênero poderiam funcionar até às 6h.

  Depois de protestos em uma audiência pública, movimento do qual a Igreja Católica e a Associação de Pastores participaram ativamente, a proposta foi arquivada, ou seja, a lei permaneceu como estava.
Fonte: iMirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário