RUA LEÔNCIO PIRES DOURADO EM FRENTE O QUARTEL DA PM

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Trump ameaça punir empresas que querem sair dos Estados Unidos



Haverá "conseqüências", disse ele, em tom de alerta.


A declaração demonstra, também, que o novo presidente dos Estados Unidos está disposto a fazer intervenções na economia.
A declaração demonstra, também, que o novo presidente dos Estados Unidos está disposto a fazer intervenções na economia. - Foto: Reprodução

  ESTADOS UNIDOS - O presidente eleito Donald Trump ameaçou que vai punir empresas que pretendam sair dos Estados Unidos para passar a operar no exterior. Haverá "conseqüências", disse ele, em tom de alerta.

 A declaração foi feita em tom de comemoração, nesta quinta-feira (1), durante uma visita que Trump fez a uma empresa produtora de equipamentos de ar condicionado, localizada em Indianápolis, capital do estado de Indiana. A comemoração de Trump ocorreu porque ele ouviu da diretoria da empresa que a indústria iria cancelar os planos de transferir a fábrica do território norte-americano para o México.

  Empregos devem ser mantidos

  Ao fazer a declaração, o presidente eleito cumpriu a promessa que fez, durante a campanha eleitoral, de lutar para manter os empregos nos Estados Unidos e não substituir os postos de trabalhos americanos por outros normalmente em países que oferecem benefícios fiscais e mão de obra barata.

  A declaração demonstra, também, que o novo presidente dos Estados Unidos está disposto a fazer intervenções na economia. Os governos americanos têm por hábito nunca interferir em decisões sobre oportunidades de negócios das empresas.

  Antes de voltar atrás em seus planos, a empresa de ar condicionado estava disposta a deslocar 800 postos de trabalho para o México.

                        Publicidade
Av. Perimentral entre as Ruas 16 e travessa 2, Parque do Buriti

Nenhum comentário:

Postar um comentário