Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

domingo, 25 de dezembro de 2016

Avião militar da Rússia cai com mais de 90 pessoas a bordo; não há sinais de sobreviventes



Não há indícios de sobreviventes na queda da aeronave russa, um Tu-154, que levava mais de 80 passageiros e oito tripulantes

O Ministério da Defesa disse que o avião que caiu foi construído em 1983 e havia passado por manutenção preventiva em 2014.
O Ministério da Defesa disse que o avião que caiu foi construído em 1983 e havia passado por manutenção preventiva em 2014. (Foto: Alexander Nemenov/AFP)

  MOSCOU - Um avião militar russo com 93 a bordo caiu no Mar Negro neste domingo (25), poucos minutos após decolar da cidade de Sochi, informou o Ministério da Defesa. Não há indícios de sobreviventes na queda da aeronave, um Tu-154, que levava 83 passageiros e oito tripulantes.

 Equipes de resgate já encontraram fragmentos da fuselagem da aeronave. Segundo comunicado dos militares, o avião desapareceu do radar por volta das 5h40 (hora de Moscou), informou a agência de notícias Interfax. Agências russas disseram que o avião levava membros de um coro militar e também da imprensa russa, que voavam para a principal base aérea russa na Síria para um concerto de feriado. O presidente russo, Vladimir Putin, foi informado sobre o episódio, disse um porta-voz do Kremlin.

  O avião pertencia ao Ministério da Defesa e levava o grupo Alexandrov Ensemble para um concerto na base aérea Hemeimeem, na província costeira da Síria de Latakia. Equipes de resgate encontraram fragmentos a menos de 1,5 quilômetro da costa. O tempo era bom após a decolagem e não há ainda informações oficiais sobre possíveis causas da queda.

  Diretor do comitê de assuntos de Defesa do Senado, Viktor Ozerov disse que a queda pode ter sido causada por problemas técnicos ou falha humana. Ele acredita que não possa ter sido terrorismo, porque a aeronave era operada pelos militares. "Eu excluo totalmente" a ideia de que um ataque pudesse ter derrubado o avião, afirmou ele, segundo a agência estatal RIA Novosti.

  A lista de passageiros incluía 64 membros do grupo Alexandrov Ensemble, entre eles sua líder, Valery Khalilov. O grupo é o coro oficial dos militares russos e também inclui uma banda e uma companhia de dança. Também estava a bordo Yelizaveta Glinka, uma médica russa elogiada por seu trabalho de caridade. A fundação dela disse que Glinka acompanhava o envio de remédios para um hospital na Síria. Nove jornalistas russos de três emissoras de televisão do país estavam a bordo.

  O Ministério da Defesa disse que o avião que caiu foi construído em 1983 e havia passado por manutenção preventiva em 2014.
Fonte: iMirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário