Rua Perimentral Castelo Branco esq com a Rua Oratório no Parque Anhanguera

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Justiça espanhola aceita denúncia e irá julgar Neymar por fraude fiscal



Neymar será julgado por fraude e corrupção em sua transferência para o Barcelona.

Justiça espanhola aceita denúncia e irá julgar Neymar por fraude fiscal
Foto: Evaristo Sá/AFP

  O juiz José de la Mata acatou a denúncia e irá processar o atacante Neymar e o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu por suspeitas na transferência do brasileiro para o futebol espanhol. A informação é do jornal El País. A ação, que havia sido arquivada em julho e foi reaberta pelo Ministério Público da Espanha no último mês de setembro, foi promovida pelo grupo DIS, detentora de parte dos direitos do atleta naquele momento, e faz acusações de fraude fiscal e delitos de corrupção tanto ao jogador quanto a seus pais em sua negociação do Santos para o Barça em 2013.

  Além de Neymar, seus pais e Josep Maria Bartomeu, o presidente do Barcelona na época da transferência, Sandro Rosell, também será julgado pela Justiça espanhola.

  A ação proposta pela DIS, que era detentora de 40% dos direitos econômicos de Neymar na época em que ele atuava no Santos, foi iniciada no mês de junho de 2015 e cobra explicações ao staff do jogador e ao Barcelona por um contrato de 40 milhões de euros firmado pelas duas partes para garantir a preferência pela compra do atacante antes que ele tivesse seu vínculo encerrado com o Peixe e ficasse livre para assinar com qualquer outra equipe. O grupo investidor se diz lesado financeiramente nesta negociação.

  Segundo o El País, uma das acusações feitas pelo juiz José de la Mata é que o “contrato de preferência” de Neymar com o Barcelona teria sido feito fora das regras, alterando o livre mercado de transferências de jogadores.

  Outra acusação é que a família de Neymar e o Barcelona realizaram negociação sem informar as outras partes envolvidas, que eram o Santos (55%), a DIS (40%) e a Teísa (5%).

  Além disso, a Justiça afirma considerar que o Barcelona e a sociedade N&N (empresa da família de Neymar) estavam cientes da negociação, as concretizando com representantes legais, e que ambas as partes não apresentaram estratégias para prevenir os delitos.

Fonte:iMirante.com




                          Publicidade
RUA JOÃO PESSOA, PRÓXIMO A PRAÇA DA VIOLA, PARQUE ANHANGUERA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário